Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como tirar mancha de sangue da roupa de uma vez por todas
Cuide Bem 23/11/2021

Como tirar mancha de sangue da roupa de uma vez por todas

Saber como tirar mancha de sangue da roupa é um daqueles truques de limpeza que todo mundo deveria saber! A sujeira pode deixar as peças desgastadas mais rapidamente, então é bom resolver o problema enquanto dá tempo. Em qualquer tipo de tecido, os produtos de lavanderia da Qualitá garantem a higienização dos itens de maneira excepcional. Aprenda como tirar mancha de sangue seco ou molhado de roupas e diferentes superfícies para manter a vida útil dos itens.

Como tirar mancha de sangue ainda molhado

Sujou a roupa de sangue? O indicado é lavar a peça o quanto antes! Veja como fazê-lo sem dor de cabeça:

1. Deixe peças de molho para tirar mancha de sangue da roupa

Para facilitar como tirar mancha de sangue da roupa, deixe a peça de molho em água com Sal Refinado Qualitá por 1 hora. Depois, esfregue suavemente com o Sabão Glicerinado Neutro Qualitá que a mancha sai rapidinho!

2. Invista em tira manchas para sujeiras mais pesadas

Se mesmo depois de usar sabão e sal a mancha não sair, aposte no Tira Manchas em Pó Qualitá! O produto garante eficiência na remoção de sujeiras das peças. Basta deixar o tecido de molho por mais 1 ou 2 horas.

3. Enxágue normalmente com água fria

Para limpar a roupa manchada, opte por usar água fria em todas as etapas. Temperaturas elevadas podem fazer o sangue grudar ainda mais no tecido. Finalize com o enxágue regular do tecido e coloque a peça para secar em local arejado e iluminado.

Como tirar mancha de sangue seco

Se não der para lavar na hora, não precisa se preocupar que a gente ajuda com algumas dicas alternativas para o processo de lavagem. Dá uma olhada em como tirar mancha de sangue seco de camisetas e outros tecidos:

1. Aposte em tira manchas para remover mancha de sangue

Quando a mancha está seca, é indicado usar o Tira Manchas Sem Cloro Qualitá, pois facilita a lavagem e a remoção da mancha. Basta molhar a região suja, aplicar um pouco do produto e deixar a peça de molho de 1 a 2 horas. Depois, esfregue bem até remover o sangue completamente e lave a peça normalmente.

2. Limpe mancha de sangue com bicarbonato

Nunca falta bicarbonato em casa, né? Então, você pode usá-lo para tirar mancha de sangue mais insistente da roupa. Aplique uma solução de 2 colheres de sopa de água com 1 colher de sopa de Bicarbonato de Sódio Qualitá sobre o tecido e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, esfregue suavemente com uma flanela, remova a mistura e lave regularmente.

3. Lave item normalmente com água fria

Evite manchas permanentes ao lavar a roupa com água fria e o Sabão de Coco em Pó Qualitá, que auxilia no clareamento da peça. Depois, é só enxaguar e deixar secar naturalmente. Agora você já sabe como tirar mancha de sangue de roupa sem estresse, né?

Limpeza de outros tecidos: como tirar mancha de sangue do colchão e sofá

Você sabe como tirar mancha de sangue de colchão? É fácil! Se você puder realizar a limpeza enquanto a região ainda estiver molhada, basta usar um pano úmido com Detergente Transparente Qualitá para esfregar a área até a mancha sair. Depois é só remover o produto com outro tecido também úmido e prontinho!

Já se o líquido secar, molhe a região manchada com a Flanela Qualitá úmida para amolecer o sangue seco. Depois, aplique o Tira Manchas Sem Cloro Qualitá e esfregue suavemente. Para intensificar a ação do produto, reaproveite uma escova de dentes antiga para limpar a área.

Por fim, remova o produto com um pano úmido. Para tirar o excesso de água, aposte em um tecido seco. Dê batidinhas leves para absorver o líquido. O mesmo processo se aplica se você quer acertar como tirar mancha de sangue do sofá, ok? Sem manchas vermelhas nos móveis da sua casa!