Lavanderia

Sabão de glicerina: para que serve? Conheça as suas diferentes utilidades

O sabão de glicerina é uma ótima opção para lavar roupas de bebê e tecidos mais delicados
O sabão de glicerina é uma ótima opção para lavar roupas de bebê e tecidos mais delicados

Caso você tenha uma pele mais suscetível a alergias e irritações, é bem possível que já tenha ouvido falar no sabão de glicerina. Ele costuma ser muito indicado para pessoas que têm a pele mais seca, sensível, com lesões ou queimaduras de sol, porque possui um pH mais neutro e tem alto poder de hidratação. Interessante, né? Mas você sabia que esse tipo de sabão também pode ser útil de outras formas? Aqui, nós preparamos uma matéria falando para que ele serve, seus benefícios e utilidades. Confira!

Sabão de glicerina é ótimo para lavar roupas de bebê

Por ser um sabão neutro, sem perfume e de pH neutro, o sabão de glicerina é muito indicado para lavar roupas de bebê (inclusive lençóis, fronhas, fraldinhas e outros itens). Além de não agredir o material das roupinhas, que costuma ser de algodão mais delicado, a glicerina não corre o risco de causar alergias no bebê. Neste caso, inclusive, o mais indicado é recorrer ao sabão de glicerina neutro, que não tem nenhum tipo de perfume e consegue fazer uma limpeza profunda. Muitos sabonetes para bebês também são feitos de glicerina, justamente porque o material é bem neutro, garante maciez e não irrita a pele delicada dos bebês.

Lave peças mais delicadas com sabão de glicerina

Além de lavar as roupas do bebê usando o produto, você pode fazer o mesmo com todas as peças mais delicadas que tiver em casa - como as de seda, lã, linho, 100% algodão etc. A melhor parte é que existem opções de sabão glicerinado perfumados, que além de fazerem uma boa limpeza nas roupas deixam um cheirinho mais agradável. Interessante, né?

É uma alternativa mais suave para lavar as mãos e tomar banho

O sabão de glicerina é uma ótima opção para lavar as mãos ou até mesmo tomar banho no dia a dia. Altamente hidratante, ele ajuda a manter a umidade da pele e a tratar pontos ressecados com mais facilidade. Por isso, caso a ideia seja usar um produto mais ameno para a pele, a nossa sugestão é dar uma chance para os diferentes tipos de sabão e sabonete de glicerina.

Como fazer sabão de glicerina líquido?

Você sabia que é possível fazer um sabonete glicerinado líquido para usar em casa? Essa versão do produto é a mais indicada para lavar as mãos e tomar banho, pois é mais higiênica, e também apresenta um melhor rendimento. Para fazer esse produto em casa, basta ralar um sabão de glicerina em barra (com a ajuda de um ralador de cozinha) e, então, colocar para cozinhar em uma panela com água. Depois, deixe a mistura esfriar, bata com um mixer ou batedeira e prontinho!

Matérias: Lavanderia

Ver mais