Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
As dicas de como tirar mancha de sangue do colchão
Cuide Bem 08/06/2021

As dicas de como tirar mancha de sangue do colchão

É possível que você já tenha se deparado com o seu colchão sujo de sangue. As razões podem ser distintas, e vão desde de feridas na pele a menstruação ou mesmo outro tipo de acidente doméstico. Felizmente, nós temos soluções muito práticas para te ajudar diante de casos semelhantes! Para te ajudar, trouxemos dicas de como tirar mancha de sangue do colchão sem dificuldades.

Antes de mais nada, saiba que há duas maneiras de lidar com manchas de sangue no colchão. Primeiro, você deve perceber se o sangue está molhado ou seco. Para isso, utilize um papel toalha e veja se ele sai sujo. Depois, siga os passos abaixo de acordo com a sua situação!

Como tirar mancha de sangue molhado

Se o colchão acabou de ser manchado, seja rápido! Quanto mais tempo o sangue passa em contato com um tecido, mais difícil é para remover a marca que ele deixa. Acompanhe as etapas:

1. Esfregue a região manchada com um pano úmido

Molhe um pano com água fria e esfregue a mancha com movimentos circulares. Tente remover o máximo possível do sangue do colchão desta maneira.

2. Se a mancha persistir, use um pouco de detergente ou sabão neutro para esfregar

Caso o pano úmido não seja suficiente para limpar a mancha, opte por utilizar uma mistura de água com sabão neutro ou detergente de cozinha. Os produtos vão ajudar a soltar o sangue do colchão. Para facilitar o processo, esfregue a área manchada com uma escova de tanque ou uma escova de dentes velha.

3. Remova os produtos com um pano úmido e passe um pano seco para tirar o excesso de água

Volte com um pano úmido limpo para retirar os produtos do colchão. Ainda com movimentos circulares, limpe bem a região. Depois, pressione um pano seco na área molhada até tirar o excesso de água. Deixe o colchão secar naturalmente em lugar arejado e bem iluminado para evitar o surgimento de mofo.

Como tirar mancha de sangue seco

Em casos de manchas de sangue seco, o processo tende a ser um pouco mais longo. Como o sangue está em contato com o tecido há mais tempo, isso exige um pouco mais de paciência e dedicação para removê-lo. Mas não reduz a eficácia do método de limpeza! Vamos lá:

1. Utilize um pano úmido para molhar a região manchada e, com um pano seco, remova o excesso de sangue

Umedeça um pano com água fria e molhe a mancha a fim de soltar o sangue seco do colchão. Com um pano seco, esfregue suavemente sobre a região manchada para limpá-la. Repita as duas etapas alternadamente até que o pano seco saia limpo.

2. Use um tira manchas e deixe a solução agir no colchão

É possível que parte da mancha permaneça no colchão. Para limpar completamente, despeje uma quantidade significativa de tira manchas em cima do sangue e deixe agir por aproximadamente 30 minutos.

3. Esfregue com uma escova até a mancha sair

Após os 30 minutos, utilize uma escova de dente velha ou uma escova de tanque de cerdas macias para esfregar a mancha. Passe os instrumentos pela região manchada até que o sangue saia completamente.

4. Com um pano úmido, remova o produto e retire o excesso de água com um pano seco

Para retirar os produtos do colchão, use um pano úmido. Passe por cima da área afetada até que as substâncias sejam removidas completamente. Com um pano seco, pressione a região molhada para absorver o máximo de líquido possível do tecido. Por fim, deixe o colchão secar em espaço bem ventilado e com luz natural.

Veja mais