Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como organizar guarda-roupa
Meu Lar 18/10/2021

Como organizar guarda-roupa

A manutenção de uma boa higiene ambiental depende de vários fatores, e saber como organizar guarda-roupa é um deles! Quando deixamos de cuidar de algum espaço específico em casa, a falta de arrumação pode se tornar um problema na hora da faxina. Um armário bagunçado acumula mais sujeira do que o normal e fica muito mais difícil de encontrar o que você precisa – ainda mais quando se está com pressa! Para evitar dores de cabeça, veja as dicas abaixo e acompanhe a melhor maneira de como organizar o guarda-roupa.

Limpeza completa é o primeiro passo de como arrumar guarda-roupa

Limpar guarda-roupa é uma tarefa que deve fazer parte da faxina pelo menos a cada duas semanas e um dos hábitos que devem ser adotados o quantos antes! Para começar, remova todos os itens que estão guardados para realizar uma higienização completa. Ao tirar todas as peças do guarda-roupa, fica mais fácil avaliar quais devem ser jogadas fora, aquelas que podem ser doadas e as melhores para se manter para otimizar o espaço. Dica de ouro, hein!

Use água, vinagre e detergente para limpar guarda-roupa

É importante higienizar o armário por dentro e por fora, né? Por isso, aposte na solução de água com Vinagre de Álcool Qualitá para limpar roupeiro por dentro. Após tirar a poeira com um pano de limpeza, esfregue a mistura com a Flanela Qualitá e tire o excesso de produto com um pano seco.

A dica de como limpar guarda-roupa por fora é preparar uma solução de água com o Detergente Transparente Qualitá ou o Sabão de Coco Qualitá. Você deve usar uma flanela úmida para esfregar a mistura e remover as sujeiras. Por fim, seque bem.

Como organizar guarda-roupa: separe os espaços por tipo de peça

Concluída a limpeza do armário, coloque a mão na massa para organizar guarda-roupa! Você pode investir em colmeias e caixas organizadoras para aproveitar melhor o espaço e evitar bagunça. Assim você consegue achar o que está procurando mais rapidamente e mantém o móvel em ordem mesmo com pouco espaço. Veja como organizar roupeiro:

Prateleiras: guarde roupas dobráveis, peças de estação e sapatos

As prateleiras recebem boa parte dos itens no armário, então divida os espaços de acordo com os tipos de peça. As roupas de estação, como casacos e botas ou mesmo biquínis e cangas, devem ficar em caixas nas prateleiras mais altas, assim como chapéus, bolsas e malas.

Acessórios, roupas do dia a dia, jeans, lençóis de cama e toalhas devem ser colocadas nas prateleiras do meio por serem usadas com mais frequência. Você pode organizá-las em caixas ou apenas mantê-las dobradas e empilhadas. Nas prateleiras mais baixas, guarde os sapatos em caixas ou sacolas de pano.

Cabides: ideal para pendurar camisetas, vestidos e calças leves

Sabe aquelas roupas que amassam com muita facilidade? A sugestão é mantê-las sempre dispostas em cabides para evitar as marcas nas peças. Vestidos e calças de tecido leve também pode ser pendurados em cabides devido ao comprimento dos itens.

Gavetas: priorize roupas íntimas e peças pequenas

As gavetas são o melhor lugar para guardar roupas íntimas, pijamas e aquelas peças pequenas, como meias! Mantenha os itens bem dobrados e abuse do uso de colmeias organizadoras para facilitar a manutenção da ordem.

Saiba como evitar mofo no guarda-roupa

Mofo no guarda roupa é o terror de quem cuida da faxina de casa. Para não ter dor de cabeça, use o Evita Mofo Qualitá. O produto absorve a umidade do armário e previne o aparecimento de bolor. Assim, você não precisa se preocupar. Aproveite as dicas de como organizar guarda roupa!