Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Quer ganhar espaço no armário? Saiba qual é a melhor forma de organizar os cabides
Meu Lar 08/11/2018

Quer ganhar espaço no armário? Saiba qual é a melhor forma de organizar os cabides

Por mais que a casa seja espaçosa quem é acumulador tem uma certa dificuldade em fazer tudo caber no seu devido lugar. O armário, então, é o que mais sofre! Afinal, é lá onde são enfurnadas as coisas que você não sabe onde esconder. E as roupas, então? Ficam todas empilhadas, dificultando – e muito – o trabalho de quem vai procurar por uma peça específica. Mas nesse caso existe uma solução, que, por mais estranha que possa parecer, é bem óbvia: os cabides. Ok, ok, essa não é a resposta que você queria, mas saiba que quando eles estão bem organizados você ganha mais espaço no armário. Quer saber como? Então siga as nossas dicas:

Faça uma limpa no armário

Antes de mais nada, pare e pense: você realmente precisa dessas roupas todas? Às vezes você só está meio apegado a algumas que nem usa mais, e por isso não faz sentido continuar guardando as peças, já que elas estão apenas ocupando espaço. Por isso, é hora de fazer uma limpa no armário!

Veja as que você não quer, seja porque elas não combinam com o seu estilo atual ou porque não cabem mais. Separou? Então é hora de decidir o que fazer com elas. Venda e doação são duas ótimas opções, mas o mais importante mesmo é não colocá-las de volta no armário de jeito nenhum!

Decida primeiro o que vai ficar nas gavetas

Ok, agora só de se livrar dessas peças o espaço deve ter aumentado, certo? Então antes de partir para os cabides é preciso decidir o que vai ficar nas gavetas. Afinal, o objetivo aqui acima de tudo é desocupar espaço. Dica número 1: separe uma gaveta apenas para a roupa íntima. Uma boa ideia é apostar em organizadores de gavetas. Isso porque, usando cada espacinho para uma ou no máximo duas calcinhas ou cuecas essas peças não vão se misturar com meias ou outras roupas, o que evita qualquer acúmulo de bactérias.

Além disso, deixe para guardar casacos e peças muito grandes nos cabides. Camisetas, shorts e outras roupas que ocupam pouco espaço devem ficar nas gavetas mesmo. Apenas as coloque em outro lugar se ainda assim faltar espaço. Tudo feito? Agora sim é hora de arrumar os cabides.

Separe os cabides por tipos

Tem gente que compra vários cabides de uma vez só, o que facilita o processo de organização. Já se esse não foi o seu caso, e você tem de vários tipos, o ideal é separá-los por tamanho e material. Depois, divida também as roupas entre as de frio e as de verão. Assim vai ficar muito mais fácil encontrar a que você precisa quando precisar dela!

Lembrando que cada tipo de cabide serve para um propósito. Os de feltro, por exemplo, não marcam a roupa. Os de maneira são mais resistentes, e por isso podem ser usados nos casacos pesados. Já os de plástico são perfeitos para pendurar roupas mais finas, especialmente porque costumam ter um ganchinho na ponta, que pode ser usado para pendurar roupas de alça.

Argolas de cortina são aliadas na organização dos cabides

Vamos ao nosso primeiro truque: usar as argolas de cortina. É o seguinte: elas têm uma abertura, e é justamente nesse ponto que elas devem ficar presas no cabide. “Mas para que fazer isso?”, você deve estar se perguntando. Então, nelas você pode enrolar os seus lenços ou até mesmo camisas sem manga e vestidos. No caso dos dois últimos tipos de peça, dobre em dois e pendure pela alça. Assim você consegue colocar várias roupas em um cabide só sem amontoar uma em cima da outra. A dica também vale para cintos, já que dá para colocar vários juntos em uma argola só.

Nem todo casaco pesado deve ficar nos cabides

Algumas peças não devem ficar em cabides de jeito nenhum, como é o caso das roupas de lã. Isso porque os ombros acabam alargando e a peça fica deformada. Por isso, já deu para entender que nem todo casaco pesado deve ficar pendurado, certo? Ainda assim, se ele for um terninho, sobretudo ou feito com qualquer outro material mais grosso o ideal é deixá-lo no cabide mesmo.

Mas nada de destinar apenas um para essa função! Já que eles vão ficar de pé aproveite a parte do meio para dobrar outras roupas, como calças jeans. Ou então usar a dica da argola, já que assim você otimiza ainda mais espaço. Seguindo essas dicas você vai perceber que o seu armário tem muito mais espaço que você imaginava.

Veja mais

Produtos relacionados