Organização

Roupa íntima organizada: aprenda a guardar calcinhas, cuecas e sutiãs

Manter as calcinhas bem dobradas e os sutiãs enfileirados ajuda a deixar a sua gaveta de roupas íntimas mais organizada
Manter as calcinhas bem dobradas e os sutiãs enfileirados ajuda a deixar a sua gaveta de roupas íntimas mais organizada

Verdade seja dita, para manter a casa organizada é preciso dedicação. Mas nem sempre quem acha que mantém as coisas nos seus devidos lugares está realmente deixando tudo arrumadinho. Afinal, quem nunca "limpou" uma mesa deixando tudo que estava em cima escondido em um armário? Ou tirou a louça da pia e guardou de qualquer jeito só para ninguém ver? Isso sem falar na roupa suja, que muitas vezes é jogada dentro da máquina e pode ficar lá por dias sem lavar! Mas nenhum desses casos é tão grave quanto a falta de organização com a roupa íntima.

A verdade é que essas peças precisam de um cuidado especial. E não importa se você lava na máquina ou à mão, porque se no final deixa tudo jogado no armário corre o risco de elas acabarem se misturando com roupa suja e aí já viu, né? Sem falar que existem formas simples e práticas de guardá-las no armário, dando, inclusive, mais agilidade na organização. Não sabe por onde começar? Então siga as nossas dicas e aprenda de ver a guardar calcinhas, cuecas e sutiãs!

Separe uma área para a roupa íntima

Aqui tanto faz se você prefere colocar tudo em um saco de pano - embora essa seja a alternativa menos eficiente em termos de organização -, em uma gaveta ou em cabides: o importante é separar um espaço apenas para guardar roupas íntimas. Isso porque o contato com qualquer outro tipo de peça, como meias, por exemplo, aumenta as chances de elas se contaminarem com bactérias - o que seria péssimo, já que elas podem transmitir alguma doença para o nosso corpo. Aprendeu? Então vamos para a arrumação!

Não tem espaço? Aposte em organizadores de gaveta ou caixas

Ter pouco espaço para guardar as roupas não deve ser uma desculpa para não guardar calcinhas, cuecas e sutiãs da forma certa. Se você não pode se dar ao luxo de reservar uma gaveta apenas para eles que tal apostar em organizadores de gavetas? Sim, eles também podem ser usados para separar a roupa íntima! Basta escolher os de pano e colocar cada peça em um espacinho diferente. Fácil, não? Isso vai impedir elas entrem em contato com qualquer outra roupa que você decidir guardar lá também.

Outra dica que funciona muito bem é colocar tudo em caixas, que podem ser do material que você quiser, mas devem, de preferência, ser forradas com pano. Afinal, imagina se for de madeira e sair uma farpa? Ou de ferro e oxidar? O tecido vai proteger as calcinhas, cuecas ou sutiãs desse tipo de problema.

Como guardar calcinhas e cuecas

Como essas duas peças não são muito diferentes no formato, a forma de guardá-las é a mesma. O passo a passo é bem simples, e quando você pega a prática faz em poucos segundos. Dá uma olhada:

1. Primeiro apoie a calcinha ou a cueca (seja ela slipper ou boxer) na cama ou em alguma outra superfície para te ajudar a não errar na primeira vez. Aqui, a parte da frente deve estar virada para baixo;

2. Depois, dobre as duas laterais de forma que suas pontas se encontrem no meio da peça;

3. Repita o processo, deixando a calcinha ou cueca com menos da metade da sua largura original. Se a cueca for boxer essa segunda dobra não é necessária, porque o objetivo é deixar a peça no formato retangular;

4. Depois, pegue a parte de baixo e dobre completamente para cima;

5. Vire ao contrário;

6. Está vendo a frente da roupa íntima? Então puxe o elástico da parte superior e enfie a parte de trás nesse espaço que você mesmo abriu. Assim você cria uma espécie de trouxinha, o que facilita a organização.

Como guardar sutiãs

Se o objetivo é guardar sutiã é de bojo, uma boa ideia é colocá-los abertos e em pé na gaveta, assim você pode arrumar um atrás do outro. Tente resistir à tentação de juntar as duas bandas em apenas uma, porque isso apenas danifica a peça. Já se o sutiã for apenas de pano é só dobrá-lo em dois ou três e guardar da mesma forma que você faz com as calcinhas. Uma dica extra é pendurar os sutiãs em cabides, só é preciso lembrar que é um para cada sutiã, então se você não tem suficiente é melhor ficar com a opção da gaveta mesmo.

Matérias: Organização

Ver mais