Organização

Colmeia organizadora é muito prática! Aprenda a usá-la e a fazer sua limpeza

Colmeias organizadoras são úteis para guardar calcinhas, cuecas, biquínis, sungas, lenços, toalhas e até mesmo bijuterias, óculos e outros pertences pessoais
Colmeias organizadoras são úteis para guardar calcinhas, cuecas, biquínis, sungas, lenços, toalhas e até mesmo bijuterias, óculos e outros pertences pessoais

Útil para guardar calcinhas, cuecas, sutiãs, biquínis, sungas, blusas e até óculos e utensílios menores, a colmeia organizadora é uma verdadeira mão na roda para quem quer arrumar e economizar espaço dentro do guarda-roupa. Geralmente, esse tipo de organizador é usado em gavetas e prateleiras do armário do quarto, mas também pode ser útil no banheiro e em outros cômodos. Aqui, nós separamos dicas de como usar a colmeia organizadora de diferentes maneiras e como limpá-la da forma correta. Confira!

Como usar colmeia organizadora na arrumação da casa?

Quando se trata de colocar a casa em ordem, é importante recorrer a organizadores como caixas, pastas e divisores menores. A colmeia, por exemplo, consiste em um tipo de nicho de plástico (ou de pano) que contém módulos bem divididos - o que permite que você guarde peças íntimas e outras roupas de forma separada, porém compacta. Veja algumas sugestões para usar esse tipo de organizador:

Use a colmeia para guardar peças íntimas e de banho na gaveta

Para se organizar, a primeira dica é usar uma colmeia de pano ou de plástico para arrumar as peças íntimas e de banho no armário. O ideal é deixar o organizador no cantinho da primeira gaveta e separar as peças por categorias: use um único organizador para calcinhas e sutiãs, por exemplo, e outro para roupas de praia.

Organize bijuterias, óculos, lenços e outros objetos pessoais

Você também pode usar uma colmeia organizadora (de plástico ou de pano) para guardar brincos, colares, pulseiras e outras bijuterias que estejam espalhadas pelo quarto. O mesmo serve para outros objetos pessoais, como óculos, relógios e até lenços ou echarpes. Após separar os itens e guardá-los nos módulos, deixe a colmeia no canto de uma prateleira e prontinho!

Guarde chinelos, pantufas e rasteirinhas

Você sabia que também é possível usar uma colmeia organizadora de pano para arrumar chinelos, pantufas e rasteirinhas? Nesse caso, é necessário que a colmeia seja mais larga, para abrigar os calçados, e seja preferencialmente guardada na parte de baixo do guarda-roupa.

Armazene absorventes ou toalhas de rosto

Outra dica interessante é usar a colmeia organizadora para arrumar cosméticos e alguns itens de banheiro. Você pode guardar absorventes, fraldas ou até mesmo sabonetes e itens pequenos. Também é possível separar e organizar toalhas de rosto (que são menorzinhas) nos módulos da colmeia para deixar no armário do banheiro.

Organize itens pequenos de escritórios

Existem algumas colmeias com compartimentos menores (e de fácil encaixe em gavetas) que são ótimas para guardar itens pequenos de escritório - como clipes, grampos, post-its e até canetas ou lápis. Apostar em organizadores desse tipo para separar objetos pequenos ajuda bastante no dia a dia de quem faz home office, por exemplo.

Lave a colmeia organizadora com detergente ou sabão de coco

Assim como outros organizadores (como caixas e pastas), as colmeias também precisam ser limpas com certa frequência - principalmente aquelas que guardam peças íntimas, de banho e outras roupas. Aqui, a nossa dica é esvaziar o guarda-roupa a cada 15 dias e, então, lavar os organizadores normalmente com água e detergente ou sabão de coco. Caso a colmeia seja de pano, o ideal é deixá-la de molho na água com sabão por cerca de 15 minutos. Depois, é só esfregar com as mãos (ou uma escova), enxaguar e deixar secando no varal. Para modelos de plástico, a lavagem é ainda mais simples: use uma esponja, detergente neutro e lave como se fosse uma bacia comum. Depois seque bem com uma toalha e prontinho!

Matérias: Organização

Ver mais