Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Tem capacho de porta? Veja como lavar tapete de entrada
Meu Lar 21/01/2022

Tem capacho de porta? Veja como lavar tapete de entrada

O capacho de porta é um item indispensável para quem gosta de manter a casa limpinha e livre de bactérias. O tapete é supereficiente no que diz respeito à higienização dos sapatos antes de entrar em casa, ajudando a deixar a sujeira do lado de fora. Sempre bom para manter a saúde da família em dia!

De tempos em tempos, o capacho deve passar por uma limpeza completa para evitar o acúmulo de micro-organismos na porta de casa e dar adeus a alergias. Com cuidados específicos, você consegue se livrar das sujeiras e bactérias de uma só vez. Portanto, aprenda a lavar tapete de diferentes tipos com dicas simples!

Tapete de borracha e capacho de vinil podem ser lavados com sabão neutro

Acertar como lavar tapete de borracha ou capacho de vinil é bem prático e sem mistério! Com muito cuidado, você deve esfregar o item com o Sabão Glicerinado Neutro Qualitá e a Escova de Tanque Qualitá em movimentos circulares e, logo depois, lavá-lo com água corrente.

Se quiser intensificar a limpeza, basta deixar o capacho de molho em um baldinho com água por 1 ou 2 horas antes de enxaguar. Então, tire o sabão do tapete em água corrente e deixe-o escorrer em superfície plana. Você também pode usar um pano de limpeza para secar.

Capacho fibra de coco deve ser higienizado com aspirador de pó

O tapete de fibra de coco possui cerdas bem sensíveis e ele não deve ser lavado com água corrente para não correr o risco de danificá-las. Portanto, o ideal para remover as sujeiras do capacho é usar apenas o aspirador de pó! Passe por toda a superfície para completar a limpeza.

Se o tapete estiver manchado, use um pano umedecido com água e o Detergente Transparente Qualitá para esfregar a região até que a mancha seja removida e seque completamente com outro pano logo depois. Simples, né?

Lavagem de tapete de fibra natural de ser feita com limpa tapetes

Todo mundo quer saber como lavar capacho de fibra natural sem danificar o item! A principal indicação é realizar a limpeza com produtos não abrasivos e que sejam específicos para tapetes. Quanto mais suave e pH menos ácido, melhor!

Você pode usar o Limpa Tapetes e Carpetes Qualitá, que é neutro e ainda garante uma higienização completa. Aplique o produto e esfregue com uma escovinha de cerdas macias. Então, é só remover a espuma com um pano úmido e secar com papel toalha.

Vinagre de vinho branco e detergente são ideais para higienizar tapete de nylon e fibra sintética

O tapete de fibra sintética e o capacho de nylon possuem materiais semelhantes e que podem ser lavados da mesma forma, sabia? O sabão neutro é uma ótima opção para uma lavagem simples, mas alguns casos pedem produtos que removem cheiros fortes e manchas, como o Vinagre de Vinho Branco Qualitá!

Sendo assim, você deve criar uma solução de 1 litro de água com 1 colher de sopa de detergente transparente e 1 colher de sopa de vinagre. Misture bem até espumar e aplique no capacho. Aproveite para esfregar suavemente o tapete com uma escova macia. Conte 3 minutos e remova a solução com um pano úmido. Seque com uma toalha limpa em seguida.