Alimentação

Sobremesa fácil e rápida com 3 ingredientes: opções para a semana toda

Doce com 3 ingredientes: brigadeiro de leite em pó é prático e sem mistério!
Doce com 3 ingredientes: brigadeiro de leite em pó é prático e sem mistério!

Quer aprender algumas opções de sobremesa fácil e rápida com 3 ingredientes para incluir no cardápio e aproveitar depois dos pratos principais? Nós temos 7 receitas para você fazer a semana inteira em casa! A maioria dos ingredientes utilizados todo mundo tem na despensa, como o leite condensado. 

Cada receita leva apenas três ingredientes e fica pronta em poucos passos. É a prova de que dá para agradar a família sem gastar muito e sem perder horas na cozinha. Veja agora opções de sobremesa fácil e rápida para curtir em dias quentes e adoçar a rotina.

Sobremesa fácil de fazer com cara de domingo: pavê simples

Até a receita de pavê mais simples é deliciosa! Para o preparo, você vai precisar de: 2 caixas de leite condensado Qualitá, ½ xícara de suco de limão, 2 pacotes de Biscoito de leite Qualitá.

Bata o leite condensado com o suco de limão no liquidificador até ficar bem homogêneo e com consistência mais firme. Então, monte o pavê em um refratário: comece com uma camada de recheio, seguida de uma camada de biscoito, e assim por diante. Finalize com o recheio e polvilhe chocolate em pó por cima se quiser incrementar o preparo. Deixe gelar e sirva-se!

Sobremesa com 3 ingredientes para segunda-feira: mousse de morango

Não é à toa que a mousse é queridinha entre os preparos doces, né? É muito prático fazer! Você vai precisar de: 1 caixa de leite condensado Qualitá, 1 caixinha de creme de leite Qualitá e 1 pacote de gelatina sabor morango Qualitá.

Tão simples quanto a lista de ingredientes, você só vai precisar bater tudo no liquidificador. Depois, é só transferir a mistura para um refratário e deixar na geladeira por pelo menos 2 horas. Se quiser diferenciar o sabor da receita, pode variar a gelatina. Fica uma delícia!

Amendoim é perfeito para doce com 3 ingredientes na terça-feira

Precisa de mais energia para seguir a semana? O doce de amendoim é uma boa pedida! Você vai precisar de: 500 g de amendoim Qualitá, 1 pacote de biscoito de leite Qualitá e 1 lata de leite condensado Qualitá.

Comece esfarelando o amendoim e triturando o biscoito de leite. Em seguida, misture os ingredientes. A última etapa é a mais demorada: acrescente o leite condensado aos pouquinhos até a massa dar liga. Quando atingir o ponto de corte, transfira para um refratário e deixe descansar por 30 minutos. Passado esse tempo, é só fatiar e aproveitar!

Doce de coco é sobremesa fácil de fazer para quarta-feira

Que tal preparar uma bolinha de coco para ter um doce incrível para o meio de semana? Simples demais! Você vai precisar de: 2 ovos brancos Qualitá, 3 colheres de sopa de açúcar refinado Qualitá e 200 g de coco ralado Qualitá.

Misture os ovos com o açúcar e acrescente metade do coco ralado para formar a massa. Depois, adicione o resto do coco aos poucos. Modele bolinhas com auxílio de uma colher e leve para assar em forma untada. Com o forno preaquecido a 180 graus, o cozimento leva apenas 25 minutos. É só curtir!

Sobremesa fácil e rápida com 3 ingredientes para quinta-feira: brigadeiro de leite em pó

Brigadeiro é um clássico, mas o leite em pó faz toda a diferença no preparo! Você vai precisar de: 1 lata de leite condensado Qualitá, 4 colheres de sopa de leite em pó integral Qualitá e 1 colher de sopa de manteiga Qualitá.

Derreta a manteiga em uma panela, adicione o leite condensado e cozinhe em fogo médio. Acrescente o leite em pó gradativamente enquanto mexe para não empelotar o preparo. Não pode parar de mexer, ok? Quando desgrudar do fundo da panela, está pronto! Aguarde esfriar para começar a modelar o brigadeiro. Decore com leite em pó também!

Sobremesa gelada de chocolate fácil e rápida para sexta-feira

Mais doce que a sexta-feira só uma sobremesa de chocolate! Você vai precisar de: 1 barra de chocolate meio amargo Qualitá, 1 caixinha de creme de leite Qualitá e 1 caixa de leite condensado Qualitá gelado.

Derreta o chocolate picado em banho maria ou no micro-ondas (programe de 30 em 30 segundos para não queimar). Em seguida, misture-o com o creme de leite e reserve. Bata o leite condensado gelado no liquidificador até atingir uma consistência mais firme. Monte camadas do creme branco com a ganache em uma forma e leve à geladeira de 3 a 4 horas. Você também pode acrescentar uma camada de doce de leite Qualitá, se assim desejar!

Sobremesa com 3 ingredientes para sábado: pudim gelado

A receita mais simples de pudim está na mão para você fazer agora mesmo! Você vai precisar de: 10 claras de ovos brancos Qualitá, 5 colheres de sopa de açúcar refinado Qualitá e 1 caixa de leite condensado Qualitá.

Comece batendo as claras até atingir o ponto de neve (à mão ou com batedeira). O próximo passo é acrescentar o açúcar aos poucos e continuar batendo. Para finalizar, adicione o leite condensado e mexa suavemente com uma espátula. Transfira para uma assadeira de pudim já com a calda de açúcar caramelizada. Coloque o recipiente em banho maria, sem cobrir, e leve ao forno preaquecido a 180 graus por 30 minutos. Você terá um pudim gelado simples e saboroso!

Matérias: Alimentação

Ver mais