Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
6 doces fáceis de preparar para comer a qualquer hora do dia
Guia Culinário 11/03/2019

6 doces fáceis de preparar para comer a qualquer hora do dia

Quem é que não gosta de comer um docinho depois do almoço? A verdade é que o nosso corpo pede um pouco de glicose e fica muito difícil resistir aos chocolates, tortas e bolos nessa hora. E para que você mate essa vontade de comer doce no dia a dia, nós separamos 6 ideias de sobremesas práticas e superfáceis de fazer. Afinal, quando a gente mesmo prepara, o doce ganha um toque mais especial e dá para caprichar em nossos ingredientes preferidos. Dá uma conferida!

1. Bolo de micro-ondas

O bolo é daquelas sobremesas que todo mundo gosta, né? Principalmente porque você pode escolher seu sabor preferido: de chocolate, laranja, cenoura, banana, milho e ainda tem a calda, na qual você pode caprichar! A receita de micro-ondas, em especial, é uma das mais práticas que você vai encontrar. Neste caso, o bolo é geralmente preparado dentro de uma xícara. Basta colocar algumas colheres de farinha, chocolate em pó, ovo, leite, óleo, açúcar, misturar tudo e levar ao micro-ondas por cerca de cinco minutos.

2. Salada de frutas

A salada de frutas é uma sobremesa bem leve, saudável e que você pode comer em qualquer hora: depois do almoço, da janta ou até mesmo no lanche da tarde. O melhor é que não tem segredo nenhum para prepará-la – basta cortar as frutas em pedaços bem pequenos e misturá-las em um recipiente. Você pode colocar banana, maçã, manga, mamão, abacaxi e todas as que você preferir. Outra dica interessante é colocar um pouco de suco de laranja para criar aquele caldinho bem saboroso.

3. Mousses rápidos

A mousse de chocolate é mais uma sobremesa superquerida, com consistência cremosa e um sabor imbatível! Para preparar uma mousse bem rápida você pode usar pedaços de chocolate em barra, creme de leite e até um pouco de leite condensado. Coloque tudo no micro-ondas e misture depois. A melhor parte é que você não precisa se ater apenas ao sabor chocolate: a mousse de limão, por exemplo, é outra que faz muito sucesso. Neste caso, você só precisa substituir o chocolate por suco de limão e até mesmo umas raspas da fruta. Vai ficar uma delícia!

4. Versões do brigadeiro clássico

Esse é um dos melhores presentes que os brasileiros deixaram para o mundo: o brigadeiro! Afinal, esse é aquele tipo de doce que dá vontade de comer todos os dias… fora que, por ser nacional, costuma estar presente em todas as festinhas de aniversário. Preparar esse doce também é superfácil: basta colocar leite condensado, achocolatado e um pouco de manteiga em uma panela e, então, ir mexendo no fogo baixo até que fique uma consistência mais cremosa.

Só que o que muita gente não sabe é que dá para fazer diferentes versões de brigadeiro: em vez de usar o achocolatado, você pode usar leite em pó, paçoca, pedaços de biscoito e até mesmo rechear com outros ingredientes, tais como envolver no açúcar, granulados coloridos e por aí vai. Diz se não deu vontade de comer agorinha?

5. Pudim de micro-ondas

Ao contrário do que muita gente pensa, o pudim não é um doce muito complicado de preparar. Principalmente quando você segue uma receita de micro-ondas, que é geralmente mais rápida e sem muitas etapas. Esse doce é feito basicamente com leite condensado, açúcar, leite e ovos. A receita mais clássica é preparada no forno, mas para quem busca praticidade, saiba que também dá para fazer um pudim supersaboroso no micro-ondas. Fica a dica!

6. Pipoca doce

Para finalizar, separamos um lanchinho perfeito para quem gosta de maratonar em dias chuvosos. A pipoca doce é bem leve, saborosa e você pode caprichar no doce que vai dar o sabor. Para preparar também é bem simples: coloque o milho e o óleo na pipoqueira junto com açúcar e outros ingredientes que você deseja (achocolatado, leite em pó, caramelo, e por aí vai). Você até pode jogar um pouco de leite condensado por cima depois. Vai ficar irresistível!

Veja mais