Alimentação

Mousse de maracujá, limão, chocolate e mais! Aprenda a preparar as receitas mais fáceis dessa sobremesa

Mousse de chocolate é uma sobremesa que pode ser servida em festas, eventos ou reuniões com familiares e amigos
Mousse de chocolate é uma sobremesa que pode ser servida em festas, eventos ou reuniões com familiares e amigos

Apostar em sobremesas leves e simples de fazer é sempre uma escolha inteligente! Na hora de organizar festas, eventos ou reuniões com os amigos, por exemplo, a nossa sugestão é preparar mousses de diferentes sabores (doces que fazem sucesso com todo mundo!). Para te ajudar nessa missão, nós separamos receitas fáceis dessa sobremesa para preparar no dia a dia. Dá uma olhada!

1. Mousse de maracujá

Amada pela maioria das pessoas, a mousse de maracujá é uma das mais saborosas e simples de fazer, sabia? Você só precisa de um bom liquidificador para agilizar o processo! Para preparar, você vai precisar de: 2 latas de leite condensado, 2 de creme de leite e suco de maracujá (use 2 latas ou caixinhas de leite condensado cheias como medida).

Comece colocando todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Depois, é só despejar o conteúdo em uma travessa e levar à geladeira por algumas horas. Caso você queira dar uma incrementada, outra sugestão é fazer uma calda com 2 polpas de maracujá, 1 xícara de água e 7 colheres de sopa rasas de açúcar. Leve os ingredientes ao fogo até ferver e, depois, jogue por cima da mousse. Fica bem bonito e saboroso!

2. Mousse de limão

Assim como a mousse de maracujá, a de limão faz bastante sucesso e é bem simples de fazer. Você pode optar por preparar versões mais simples (usando apenas a fruta como base) ou apostar em algo mais incrementado (usando biscoitos, por exemplo). Você vai precisar de: 2 latas de leite condensado, 200 ml de suco puro de limão e 2 latas de creme de leite.

Para preparar, comece batendo o leite condensado e o creme de leite no liquidificador. Depois, acrescente o suco de limão e bata mais uma vez - assim, você faz um mousse bem simples e saboroso!

Mas, caso a ideia seja fazer algo mais incrementado, a nossa sugestão é usar 2 pacotes de biscoito de maisena para fazer uma base. Triture os biscoitos em um processador (ou liquidificador), coloque-os em uma travessa e adicione um pouco de margarina para fazer uma espécie de massa. Cubra o fundo de toda a travessa com a massa de biscoitos e, por fim, despeje a mousse por cima. Você também pode cobrir com umas raspinhas de casca de limão. Fica bem bonito!

3. Mousse de chocolate

Se você faz parte do time de chocólatras, não pode deixar de experimentar a mousse de chocolate. Existem diversas versões desse doce e você pode usar diferentes ingredientes - cacau em pó, chocolate branco, preto, meio amargo e por aí vai. Aqui, nós separamos uma receita simples, que faz sucesso com todos os públicos!

Você vai precisar de: 200 g de chocolate ao leite Qualitá em barra, 7 ovos, 4 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de manteiga. Para preparar, comece misturando as 7 gemas com o açúcar. Bata a clara em neve (usando um mixer, se preferir) e, em um recipiente separado, derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria.

Por fim, una o chocolate derretido com a mistura de açúcar + gemas (misturando aos poucos) e, então, acrescente a clara em neve para finalizar. Depois, basta colocar na geladeira e prontinho! Você também pode ralar chocolate meio amargo por cima para dar um sabor a mais. Que tal?

4. Mousse de morango

Você já pensou em preparar uma versão caseira de mousse de morango? Receitas com essa fruta são sempre bem-vindas e ficam deliciosas - rendem bolos, tortas, sorvetes, bombons e por aí vai. Para fazer a mousse, você vai precisar de: 2 latas de leite condensado, 3 caixas de morango frescos, 1 colher de sobremesa de suco de limão puro, 2 latas de creme de leite e 2 pacotes de gelatina de morango.

Para preparar, comece batendo o leite condensado, os morangos e o creme de leite no liquidificador. Depois adicione o suco de limão (para dar um leve sabor) e bata mais um pouco. Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Depois, acrescente à mistura e bata mais uma vez no liquidificador. Por fim, despeje a mousse em uma travessa e, se quiser dar uma incrementada, coloque pedaços pequenos de morango. Deixe na geladeira e prontinho!

5. Mousse de leite em pó

Em vez de usar frutas (ou chocolate) nas receitas, que tal recorrer a um ingrediente que vem fazendo muito sucesso ultimamente? O leite em pó rende ótimos doces (brigadeiros, bolos e sorvetes) e, claro, pode ser usado no preparo de mousses. Para fazer essa receita, você vai precisar de: 1 pacote de gelatina sem sabor, 1 lata de leite condensado, ½ de leite em pó, 1 lata de creme de leite.

Comece preparando a gelatina de acordo com as instruções da embalagem e reserve. Em um recipiente, coloque o leite condensado, o leite em pó e o creme de leite e bata com um mixer ou liquidificador. Depois, acrescente a gelatina e bata mais uma vez. Coloque na geladeira e prontinho - assim, você faz um creme bem consistente e saboroso!

A nossa dica final para quem quer inovar é fazer uma sobremesa dupla de mousse de chocolate + leite em pó. Preencha uma taça de vidro até a metade com a mousse de chocolate e, depois, complete com a de leite em pó. Fica um "meio a meio" bem gostoso, pode apostar!

Matérias: Alimentação

Ver mais