Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como limpar piso de madeira
Meu Lar 03/02/2022

Como limpar piso de madeira

Encerrar as dúvidas de como limpar piso de madeira é importante para quem tem taco/laminado em casa, mas ainda tem receio na hora da faxina. Apesar da madeira ser um material delicado e sensível, dá para evitar muita dor de cabeça ao usar os produtos certos na limpeza. Portanto, veja agora as dicas de como limpar chão de madeira para não errar em casa e manter a qualidade do piso por mais tempo.

Como limpar piso laminado de madeira: aposte em detergente neutro

Durante a faxina, saber como limpar laminado de madeira é fundamental para evitar danos no piso. O detergente neutro é o produto mais recomendado para a tarefa, pois não danifica o taco e ajuda a remover manchas com eficiência. Então, comece preparando uma mistura de água com detergente em um balde e passe o pano úmido por todo o chão laminado.

Em seguida, seque bem com o auxílio de um pano seco e não áspero a fim de proteger a madeira de infiltrações e danos. A solução também é indicada se você quer acertar como limpar piso de taco, por exemplo. O princípio é o mesmo: diluir o detergente em água e, com um pano úmido, passar por todo o chão. Simples e prático.

Limpar piso de madeira com vinagre ajuda a remover manchas e maus odores

Acertar como limpar piso de madeira encardido fica mais fácil com os produtos certos, e tem um item da cozinha que faz toda a diferença na faxina: o vinagre. Para remover cheiros fortes e manchas no piso, misture 1 xícara de chá de vinagre de vinho branco em um balde de água e aplique a solução no chão com um pano úmido bem torcido.

Apesar de ser um ingrediente culinário, o vinagre auxilia e muito na limpeza, pois neutraliza odores e atua na faxina pesada. Então, não hesite em usar a mistura para garantir como limpar taco de madeira. Lembre-se apenas de secar bem o chão com um pano de limpeza seco para evitar a absorção excessiva de água pela madeira e prevenir danos permanentes ao material.

Como dar brilho em piso laminado: limpador com brilho é produto indicado

Deixar o chão brilhando é o sonho de quem faz faxina em casa e quer manter a qualidade do piso por mais tempo. Para manter o lustre do chão em dia sem precisar investir em um enceramento completo da madeira, basta aplicar um pouco de limpador com brilho para madeira no piso. Não precisa diluir em água nem misturar com outro produto, viu?

É só espalhar o limpador pelo chão com o auxílio de uma vassoura e um pano úmido bem torcido. Depois, basta finalizar secando toda a superfície com um pano liso. Em poucos minutos, você vai ter um chão brilhante e cheiroso. Apostar em uma solução de lustra móveis e água também é uma possibilidade eficiente para dar brilho ao piso.

Para limpar piso de madeira, use desinfetante e evite produtos abrasivos

Se você quiser só dar um cheirinho especial ao ambiente após a remoção das manchas, a sugestão é investir em um desinfetante perfumado. É só diluir o produto em um balde com água e passar completamente pelo piso de madeira. Em seguida, seque bem com um pano microfibra para ter melhores resultados e prevenir danos.

E falando nisso, a madeira é um material bem delicado e produtos abrasivos podem danificá-lo com facilidade. Por isso, evite o uso de água sanitária, saponáceos e álcool puro para manter a qualidade do piso por mais tempo. Panos ásperos e esponjas de aço também não são recomendados para a limpeza, ok? Salve as dicas e acerte na faxina.