Limpeza

Água sanitária na limpeza da casa: mitos e verdades

Saiba mais sobre  água sanitária  com os mitos e verdades do produto de limpeza
Saiba mais sobre água sanitária com os mitos e verdades do produto de limpeza

A água sanitária é um daqueles produtos que não podem faltar em casa! Importantíssimo para a higienização dos ambientes, o alvejante é superpotente na faxina, mas exige cuidados específicos durante o uso. Por ser abrasivo, o hipoclorito de sódio pode danificar roupas e outras superfícies se manuseado de maneira incorreta. Compreender quais são os mitos e verdades sobre a Água Sanitária 5L Qualitá é fundamental para evitar acidentes e aproveitar toda a qualidade do item no espaço doméstico!

Mito: existe tutorial definitivo de como tirar mancha de água sanitária

Água sanitária pode manchar roupas e tecidos, mas é possível salvar algumas das peças. Porém, não existe um tutorial definitivo que se aplique a todos os casos. Cada situação é única e o resultado do processo depende da quantidade do produto no item, quanto tempo demorou a ser lavado etc.

Verdade: dica de como limpar piscina de plástico com água sanitária é funcional

O hipoclorito de sódio é bastante funcional na limpeza da piscina. É usado principalmente para remover as sujeiras e bactérias presentes na borda, mas também pode ser aproveitado na limpeza da água em casos emergenciais.

Mito: água sanitária estraga o piso e outras superfícies

Afirmar que água sanitária estraga o piso sem considerar que tipo de material reveste o chão é errado. O alvejante pode provocar manchas e desgaste em estruturas específicas, como no caso do taco, mas nem todo piso sofre com o químico. Para prevenir o desgaste a longo prazo, o ideal é sempre usar água sanitária diluída.

Verdade: é indicado usar luvas ao manusear água sanitária

Você já deve ter ouvido por aí que água sanitária queima a pele. Esta reação pode ser comum em quem sofre com alergia ao alvejante. Por isso, é importante sempre vestir luvas de limpeza ao lidar com o hipoclorito de sódio a fim de prevenir feridas na pele.

Mito: misturar água sanitária com detergente é eficiente

Apesar de comum, misturar água sanitária com detergente não é tão eficiente quanto muita gente pensa. Ao juntar os dois produtos, as ações de cada um são anuladas e a solução não é funcional para higienização da casa. É bom evitar outros tipos de misturas que podem ser nocivas à saúde.

Verdade: água sanitária é ótima para tirar mofo

A afirmação de que água sanitária tira mofo é verdadeira e o alvejante é muito indicado para a remoção de bolor! Seja na parede ou outras superfícies, o produto é muito bem aproveitado para a tarefa e promove saúde para o ambiente.

Mito: água sanitária é cloro

Água sanitária e cloro são coisas diferentes. O hipoclorito de sódio é uma mistura de água com outros químicos, e conta com uma porcentagem baixa de cloro na composição.

Verdade: é possível realizar higienização com água sanitária para verduras

Verdade demais! A água sanitária é um produto de limpeza que cai muito bem na higienização dos alimentos orgânicos comprados no mercado. Dilua corretamente hipoclorito de sódio com água na hora de lavar frutas e verduras.

Mito: água sanitária evapora

Não, a água sanitária não evapora quando está em balde ou com a embalagem aberta. O que de fato acontece é que o cloro, presente na composição do produto, pode evaporar e o alvejante perde parte da eficácia na ação antibacteriana.

Verdade: água sanitária faz mal quando usada incorretamente

O hipoclorito de sódio é um produto abrasivo, isto não podemos negar. Pessoas alérgicas podem sofrer com reações causadas pelo químico se usado de forma errada. É importante sempre manusear a água sanitária com luvas, diluir o alvejante em água e evitar contato com os olhos e roupas, beleza?

Matérias: Limpeza

Ver mais