Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
O guia definitivo de como tirar mofo da parede
Meu Lar 18/06/2020

O guia definitivo de como tirar mofo da parede

Além deixar as paredes da casa com um aspecto desagradável – cheia de rachaduras e pequenas manchinhas escuras espalhadas pela pintura dos cômodos -, o mofo é uma espécie de fungo que possui um odor forte e característico, quase impossível de disfarçar quando não é combatido da maneira certa! Por isso, com dicas simples e até mesmo caseiras, nós preparamos um guia definitivo de como tirar mofo da parede e te ajudar a resolver esse problema. Confira e aprenda!

Água sanitária + água comum pode ajudar a combater o mofo da parede

Por ser um tipo de alvejante superpotente, a água sanitária é uma das melhores formas de combater o mofo das paredes. Para lidar com o problema pela raiz, tudo o que você precisa é preparar uma solução diluída do produto abrasivo com água comum.

Basta misturar 25 ml de água sanitária com cerca de 500 ml de água comum, colocar em um borrifador e, em seguida, espirrar a solução na área afetada da parede. Depois de alguns minutos, esfregue bem o local com um pano seco e passe uma flanela umedecida para tirar os resquícios do produto. Repita o procedimento até o mofo seja completamente limpo da parede e pronto! Agora é só tomar cuidado para que isso não aconteça novamente reservando, por exemplo, uma atenção especial aos cômodos mais suscetíveis a mofo na hora da limpeza.

Limpa limo + água sanitária também é uma boa solução para lidar o mofo

Outra forma de acabar com o mofo da parede é preparar uma mistura de limpa limo + água sanitária. Isso porque apesar de ser um produto conhecido por combater o lodo do banheiro, o limpa limo fica ainda mais potente se misturado com um produto que possua cloro em sua composição (como a água sanitária).

Para lidar com o mofo, basta misturar 10 ml de água sanitária com 30 ml de limpa limo, colocar em um borrifador e novamente espirrar sobre a região afetada. Depois, utilize uma escova de cerdas duras para esfregar o local, passe um pano umedecido em seguida e seque a parede com um pano seco.

Tire o mofo da parede com vinagre branco, água oxigenada ou álcool isopropílico

Você também pode remover o mofo da parede com outras substâncias clareadoras como vinagre branco, água oxigenada e álcool isopropílico. É só seguir o mesmo procedimento das dicas anteriores: colocar o produto em um borrifador, aplicar sobre a parede, esperar agir e passar um pano úmido. Caso seja necessário, passe também uma escovinha depois de aplicar o produto! Por fim, repita o processo quantas vezes for preciso até que todas as manchas de mofo tenham saído da parede.