Alimentação

5 lanches rápidos que salvam no momento da pressa

Entre os lanches rápidos que salvam no momento da pressa, a pipoca pronta pode ser uma ótima alternativa
Entre os lanches rápidos que salvam no momento da pressa, a pipoca pronta pode ser uma ótima alternativa

Quando estamos na correria do dia a dia e não temos tempo para cozinhar, preparar lanches rápidos é o que realmente salva no momento da pressa. A boa notícia é que existem diversos lanchinhos supersimples de fazer a qualquer hora do dia e que não precisam te exigir muito tempo na cozinha. Para te ajudar, nós separamos 5 lanches rápidos que podem ser preparados em apenas alguns minutinhos. Dá uma olhada na lista!

1. Batata frita

A batata frita é aquele lanche clássico e rápido de fazer que todo mundo conhece e dificilmente resiste à receita. Até porque, não tem muito mistério na hora do preparo, não é mesmo?

Você vai precisar de: batata palito congelada (a quantidade que você desejar), óleo (o suficiente para cobrir as batatas) e sal a gosto.

Basta colocar o óleo para esquentar em uma frigideira e, quando estiver bem quente, acrescentar as batatas aos porquinhos - tente dosar a porção de acordo com o tamanho da sua frigideira. Se julgar necessário, complete com mais um pouco de óleo. Em alguns minutos, a batata estará dourada e crocante!

Obs.: Para deixar a batata macia por dentro e crocante por fora, uma boa dica é cozinhá-la primeiro e só depois jogar na frigideira. Dependendo do tempo que você tiver disponível, vale a pena experimentar!

2. Hambúrguer

Para complementar a batata frita ou preparar um lanche mais reforçado, que tal fazer uma receita de hambúrguer simples? Você nem precisa prepará-lo se não quiser: para ter ainda mais praticidade, basta comprar um lanche de hambúrguer pronto e colocar no micro-ondas por alguns minutinhos conforme as instruções da embalagem. Fica delicioso!

Você vai precisar de: 1 pão de hambúrguer, 1 carne de hambúrguer congelada, óleo a gosto (o suficiente para fritar o hambúrguer), 2 fatias de queijo muçarela, 2 folhas de alface e maionese a gosto.

Comece aquecendo o óleo na frigideira para fritar o hambúrguer até que ele fique com uma crosta crocante. Depois, corte o pão ao meio, espalhe um pouco de maionese em cada fatia e posicione o hambúrguer em uma das bandas de pão. Acrescente o queijo muçarela e a alface, feche o lanche e pronto!

Dica: Você também pode fazer um rápido molho para hambúrguer caseiro de maionese temperada. Basta bater 2 ovos com ½ limão espremido, mais ou menos 1 xícara (chá) de azeite e 1 colher (sobremesa) de mostarda escura no liquidificador até obter a consistência de maionese. Depois, é só temperar com sal, cheiro-verde e pimenta-do-reino a gosto.

3. Pipoca

A pipoca é outro lanche rápido e supersimples de fazer que pode te salvar nos momentos da pressa!

Você vai precisar de: 1/2 xícara (chá) de milho para pipoca, 1 colher (sopa) de óleo ou de manteiga e sal a gosto.

Basta aquecer o óleo em uma pipoqueira, colocar o milho e mexer bem até estourar completamente. Você também pode acrescentar alguns temperos para dar um gostinho a mais na pipoca - como limão, pimenta e orégano. Se estiver com muita pressa, pode recorrer às pipocas de micro-ondas ou prontas! Elas são deliciosas e normalmente possuem diferentes sabores, como manteiga, chocolate e caramelo.

4. Misto quente

Quem é que nunca preparou um misto quente num momento de correria? Esse clássico lanche prático e simples de fazer é perfeito para um dia atribulado! Na hora do preparo, você pode recheá-lo com queijo, presunto ou qualquer outro sabor de sua preferência.

Você vai precisar de: 2 fatias de pão de forma, manteiga a gosto, 1 a 2 fatias de queijo e 1 a 2 fatias de presunto (ou algum outro recheio).

Basta passar a manteiga no pão de forma, montar o sanduíche e prepará-lo em uma sanduicheira. Você também pode esquentar o misto na grelha do fogão ou na frigideira.

5. Queijadinha

Com poucos ingredientes e sem perder muito tempo na cozinha, é possível fazer uma receita de queijadinha cremosa de liquidificador! Se você também é fã desse lanche, dá uma olhada no passo a passo:

Você vai precisar de: 2 ovos, 1 pacote de queijo ralado (100 g), 1 caixa de leite condensado, 200 ml de leite de coco, 1 colher e 1/2 (sopa) de maisena e 1 xícara de coco ralado fresco.

Para preparar, misture todos os ingredientes no liquidificador até obter uma consistência homogênea, coloque a mistura em forminhas para empada (untadas com maisena e manteiga) e leve ao forno preaquecido (200°C). Quando as queijadinhas estiverem douradas está na hora de servir! Se quiser poupar ainda mais tempo, você também pode comprar queijadinhas prontas no mercado. Elas são ainda mais práticas para os momentos da pressa!

Matérias: Alimentação

Ver mais