Alimentação

5 lanches saudáveis para preparar no dia a dia

Preparar uma salada de frutas com morango, banana, uva e afins é uma ótima opção de lanche saudável
Preparar uma salada de frutas com morango, banana, uva e afins é uma ótima opção de lanche saudável

Os snacks e lanches são sempre muito bem-vindos na correria do dia a dia. Muitos, inclusive, valem por um jantar! Pode ser um simples biscoito com geleia ou um sanduíche superelaborado: todas as opções são válidas para forrar o estômago quando você não tem o tempo a seu favor. Além de serem alternativas práticas e bem simples de fazer, elas ainda podem ser muito nutritivas se você escolher os ingredientes certos. Por isso, nós separamos 5 opções de lanches saudáveis para preparar no dia a dia. Dá uma olhada!

1. Que tal fazer uma crepioca?

A receita de crepioca é tão simples que você só precisa de dois ingredientes para fazê-la: ovo e tapioca! Basta misturá-los em um recipiente, despejar a mistura na frigideira (vale acrescentar pimenta-do-reino, orégano, ervas finas etc.) e fritar em fogo baixo (virando dos dois lados). A crepioca é deliciosa sem nenhum recheio (pura) ou super-recheada. Então, fica a seu critério! Algumas opções saudáveis de recheio são requeijão, queijo minas, peito de peru e pequenos tomatinhos.

2. Biscoito integral com geleia é o lanche perfeito para comer a qualquer hora do dia

Durante o café da manhã, depois do almoço ou à tarde, na hora do lanche: as deliciosas opções de biscoitos integrais (ou até mesmo o versátil cream craker) supercombinam com qualquer tipo de geleia de frutas. Basta passar o seu sabor preferido nos biscoitos e prontinho - o lanche se torna ainda mais saudável e nutritivo. Afinal, as geleias de frutas reúnem os nutrientes da fruta e os biscoitos integrais enriquecem a receita com uma boa dose de fibras! Você também pode "rechear" os biscoitos com mel. Fica uma delícia!

Dica: Para complementar o lanche, faça um suco natural de sua escolha ou tome um copo de leite!

3. Sanduíches naturais são sempre uma boa pedida

Com duas fatias de pão integral e as milhares de opções de recheios saudáveis como ricota, requeijão light, rúcula, tomate, alface, queijos, patês ou pastinhas, os sanduíches naturais nunca decepcionam! Eles são versáteis, nutritivos e conseguem matar a nossa fome como nenhum outro lanche.

4. Iogurte com mix de castanhas

Se no meio da tarde a fome apertar, que tal complementar os iogurtes - integrais, desnatados ou naturais - com aqueles "mix de nuts" cheio de castanhas, nozes, amêndoas, passas e amendoim? O lanche, que já era prático e rápido, fica bem mais nutritivo e, por ter uma boa quantidade de fibras, te dá aquela sensação de saciedade!

5. Prepare uma deliciosa salada de frutas

Tem opção de lanchinho mais saudável do que preparar uma salada de frutas? Tudo o que você precisa é de alguns pedaços de morango, maçã, banana, uva, melancia, abacaxi ou qualquer outra fruta de sua preferência e um pouquinho de creme de leite. A combinação resulta em uma receita saudável, cremosa e leve, pra ninguém botar defeito!

Matérias: Alimentação

Ver mais