Alimentação

Como fritar carne de porco, de sol, de hambúrguer e moída

Para fritar carne de hambúrguer, coloque um pouco de manteiga ou óleo em uma frigideira e doure bem os dois lados
Para fritar carne de hambúrguer, coloque um pouco de manteiga ou óleo em uma frigideira e doure bem os dois lados

Na hora de preparar carne (seja bovina, suína ou de ave) é importante seguir algumas etapas - como limpar, cortar, preparar uma marinada para temperar e, claro, cozinhar ou fritar da forma correta. Então, para te ajudar a se virar melhor na cozinha, nós separamos dicas de como fritar carne de porco, de sol, de hambúrguer e moída. Pode apostar que os pratos ficam bem saborosos - dá uma olhada!

Para fritar carne de porco, capriche nos temperos e use uma frigideira com óleo

Você já experimentou carré suíno? Essa carne é uma das mais nobres, saborosas e, quando preparada da forma certa, fica em uma consistência bem macia. Para preparar 4 bistecas (carrés) de porco, por exemplo, comece caprichando nos temperos: coloque a carne em uma bacia, esprema 1 limão, acrescente alho amassado, sal e pimenta-do-reino moída a gosto, tomilho ou alecrim picados. Misture bem, feche a bacia e, então, deixe na geladeira por pelo menos 1 hora para que o tempero pegue bem. Depois, pegue uma frigideira, coloque óleo (não precisa exagerar) e espere ferver um pouco. Em seguida, coloque a bisteca e retire quando ela estiver dourada. Fica uma delícia!

Carne de sol deve ser dessalgada e frita com bastante cebola

Comer carne de sol como aperitivo em restaurantes e botecos é praticamente uma tradição brasileira, não é mesmo? O segredo para deixar o prato realmente saboroso é cortar a carne em cubinhos e caprichar na cebola. Também vale destacar que a carne de sol tem uma grande concentração de sal e, por isso, deve ser dessalgada antes do preparo. Para isso, comece limpando, cortando e, então, coloque a carne em uma bacia e cubra com água. Deixe na geladeira por cerca de 8 horas e troque de água pelo menos duas vezes - assim, você remove grande parte do sal.

Depois de lavar a carne, tempere-a com um pouco de pimenta-do-reino e corte a cebola em rodelas. Em uma panela funda, coloque óleo e algumas colheres de manteiga. Espere esquentar bem e, então, coloque os cubinhos de carne de sol. Mexa e espere fritar por alguns minutos (até ficarem douradas) e, então, coloque a carne em um prato com papel toalha. Em seguida, coloque a cebola na mesma panela e espere fritar. Depois, basta jogar a cebola por cima da carne e servir. Fica delicioso!

Hambúrguer pode ser frito em uma frigideira com manteiga ou na grelha

Preparar hambúrguer caseiro é algo mais simples do que parece, sabia? Para fazer uma versão 100% artesanal, basta usar carne moída crua, temperar com sal, alho e pimenta-do-reino. Molde a carne em formato de hambúrgueres, enrole-os em papel filme e, então, deixe-os no congelador. Na hora de fritar, o processo será bem simples: em uma frigideira, coloque 2 colheres de manteiga (ou um pouco de óleo), espere derreter e, em seguida, frite cerca de 3 hambúrgueres por vez - dependendo do tamanho da panela. Você também pode preparar a carne em uma grelha ou churrasqueira - neste caso, o hambúrguer entrará em contato direto com o fogo, o que concede um sabor interessante.

Obs.: Depois de fritar, você pode servir o hambúrguer da forma que preferir - com pão, alface, tomate e molho (da forma tradicional) ou até mesmo como acompanhamento do arroz e feijão.

Carne moída deve ser frita com alho, cebola e depois incrementada com molho de tomate

Poucos pratos são tão versáteis quanto a carne moída - afinal, ela combina com diferentes comidas, como massas (macarrão, lasanha e nhoque), escondidinhos, panquecas e fica deliciosa com arroz e feijão. Além de ser bem versátil, ela também é supersimples de fazer: basta usar os temperos certos e incrementar com molho de tomate.

Para preparar, você deve começar fritando a carne. Para isso, em uma panela coloque um pouco de óleo, alho amassado e cebola picada. Espere dourar e, então, é só jogar a carne moída. Mexa no fogo médio até que a carne fique cozida e dourada - esse é o segredo para não errar no ponto! Depois, basta jogar o molho de tomate, um pouco de água para formar mais caldo e os temperos que você preferir - como pimenta-do-reino, coentro e manjericão.

Matérias: Alimentação

Ver mais