Alimentação

4 ideias para agilizar a sua vida na cozinha em menos de 3 minutos

Usando o truque certo é possível descascar o ovo em menos de 1 minuto
Usando o truque certo é possível descascar o ovo em menos de 1 minuto

Cozinhar é uma delícia, né? Preparar um prato gostoso para a família é motivo de felicidade, com muitas pessoas considerando essa tarefa doméstica a mais prazerosa de todas - alguns chegam inclusive a dizer que o ato é terapêutico. Sem dúvidas, as habilidades com forno e fogão são das mais importantes na casa. Mas, com a rotina, nem sempre existe tempo hábil para desperdiçar horas no preparo do almoço ou do jantar. No dia a dia, cozinhar exige agilidade e quanto mais tempo se poupa, melhor. Pensando em te dar uma folga de longas horas com as panelas, aqui vão algumas ideias de truques que economizam tempo, são muito práticos e o melhor: podem ser feitos em menos de 3 minutos. Olha só!

1. Descascar ovo em 5 segundos

Descascar ovo definitivamente não está na nossa lista de tarefas culinárias preferidas. Não é raro se machucar com a casca, ou perder muito tempo quebrando os pedacinhos até que o ovo cozido saia inteiro. E se dissermos que você pode diminuir esse tempo para apenas 5 segundos? Vai poupar muito a sua mão, não é mesmo? O truque é muito simples: coloque o ovo cozido em um copo com água e tampe a boca com os dedos. Sacuda o copo por 5 segundos e pronto! O ovo sairá descascado, pronto para comer.

2. Descascar alho em 30 segundos

Alho é outra coisa trabalhosa para descascar, e perturba tanto donos e donas de casa que os utensílios para facilitar o processo no mercado são incontáveis. Mas, com a ajuda de um micro-ondas, você pode tornar isso bem mais fácil! É muito fácil: basta colocar uma cabeça de alho no micro-ondas por 30 segundos, retirar e abrir. Sai tudinho!

3. Descascar batata em 35 segundos

Ela não é difícil de descascar, mas é demorada. Já pensou no tempo que você poderia poupar se a descascasse em menos de 1 minuto e com muito pouco esforço? Para isso, basta colocá-la na água fervendo por 30 segundos. Logo depois, mergulhe-a na água gelada por mais 5 segundos. Em seguida, pegue a batata e a torça com as mãos em sentido contrário como se fosse girá-la. O choque térmico fará com que a casca se solte completamente.

4. Derreter manteiga em 3 minutos

A manteiga é muitas vezes um ingrediente que traz lentidão na cozinha. Isso porque ela endurece rapidamente com a temperatura fria da geladeira, e na hora de cozinhar demora bastante para ficar em temperatura ambiente. Mas o problema pode ser resolvido usando um mero copo quente. Para isso, corte a manteiga em pequenos pedaços e aqueça um copo com água no micro-ondas por 1 minuto. Depois, descarte a água e coloque o copo com a boca para baixo em volta do pedaço de manteiga. O vapor do copo irá aquecer a manteiga e deixá-la na temperatura ideal em no máximo 2 minutos. Aí é só usar!

Matérias: Alimentação

Ver mais