Alimentação

As receitas de molho para hambúrguer caseiro que vão deixar seu lanche mais gostoso

Para incrementar hambúrguer caseiro, você pode preparar uma receita de molho de maionese, acrescentando temperos e ervas finas
Para incrementar hambúrguer caseiro, você pode preparar uma receita de molho de maionese, acrescentando temperos e ervas finas

Se você tem o hábito de preparar hambúrguer caseiro, uma boa dica é passar a fazer molhos (com diferentes temperos, ervas e especiarias) para incrementar o sanduíche. Dá para usar ketchup, mostarda, maionese, molho shoyu, de tomate e outros ingredientes que compõem misturas de dar água na boca. Ficou interessado? Aqui, nós listamos 4 receitas de molho caseiro para tornar o seu lanche mais saboroso. Dá uma olhada!

1. Molho de maionese temperada

Você também ama comer hambúrguer e batata frita com maionese temperada? Esse molho faz bastante sucesso, é nutritivo (feito com ovo, ervas finas e outros ingredientes saudáveis) e é mais simples de preparar do que parece.

Você vai precisar de: 2 ovos, ½ limão espremido, 1 xícara (de chá) de azeite, 1 colher (de sobremesa) de mostarda escura, 1 colher (de chá) de sal, 1 colher (de sobremesa) de cheiro-verde e pimenta-do-reino e ervas finas a gosto.

O modo de preparo é bem simples: coloque os ovos, a mostarda, o sal, o suco de limão e o cheiro-verde no liquidificador e bata bem. Depois, vá colocando o azeite aos poucos e continue batendo. Para finalizar, coloque a pimenta-do-reino e as ervas finas a gosto. Bata mais um pouco, coloque o molho em um pote e leve à geladeira. Fica delicioso!

Obs.: Caso você queira ter menos trabalho no preparo, uma boa sugestão é comprar a maionese já pronta e adicionar os temperos por conta própria. Basta adicionar pimentas, ervas finas (manjericão, orégano, tomilho, salsinha e cebolinha) e misturar com uma colher. Sirva em seguida com o hambúrguer e prontinho!

2. Molho picante com creme de cebola

Que tal colocar a mão na massa para preparar um molho picante caseiro? A combinação de ketchup + mostarda + maionese + creme de cebola é perfeita para temperar hambúrguer e é bem simples de fazer.

Você vai precisar de: 3 colheres de sopa de creme de cebola Qualitá, 1 xícara de ketchup, 1 xícara de mostarda, 1 ½ xícara de maionese, 1 colher de sobremesa de páprica picante e ervas finas a gosto.

Para preparar, você só precisa colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem. Depois, coloque o molho em um pote e leve à geladeira. Esse molho fica perfeito com hambúrguer de carne, frango ou até opções vegetarianas. Fica a dica!

3. Molho de gorgonzola

Se você faz parte do time apaixonado por queijos, vai amar essa receita de molho de gorgonzola. Ela fica uma delícia em hambúrgueres vegetarianos, por exemplo, e é bem simples de fazer. Que tal experimentar?

Você vai precisar de: 250 g de queijo gorgonzola, um pouco de azeite, 2 caixas de creme de leite e pimenta-do-reino a gosto

Para preparar, coloque todo o gorgonzola em uma panela com um pouco de azeite. Misture no fogo médio até que o queijo derreta e, então, acrescente as caixas de creme de leite e a pimenta-do-reino a gosto. Misture mais um pouco no fogo, coloque o molho em um pote e leve à geladeira. Depois, é só servir com o hambúrguer. Fica uma delícia!

4. Molho de alho

Que tal investir em um molho de alho para temperar o hambúrguer? A nossa sugestão é dar uma incrementada com ervas finas (manjericão, orégano, tomilho, salsinha e cebolinha) para criar uma mistura bem saborosa e nutritiva.

Você vai precisar de: 4 dentes de alho, ½ cebola pequena, 1 pote de maionese (200 g), 1 colher de sopa de azeite, sal e ervas finas a gosto.

Para preparar, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem durante cerca de 5 minutos. O resultado será um molho bem saboroso e com consistência cremosa.

E aí, se animou para preparar um molho de hambúrguer caseiro? Todas essas opções ficam deliciosas - a nossa dica é ir variando para experimentar uma opção por vez.

Matérias: Alimentação

Ver mais