Alimentação

Chega de mesmice! 9 formas criativas de preparar a pipoca

A pipoca colorida é uma opção criativa para dar uma variada no lanche
A pipoca colorida é uma opção criativa para dar uma variada no lanche

Quem não gosta de pipoca, não é mesmo? Seja para acompanhar um filme ou apenas porque bateu aquela vontade de beliscar algo ao longo do dia, ela é sempre uma boa opção - além de ser deliciosa, é claro! Mas, para sair um pouco do tradicional, vale pensar em formas diferentes para preparar esse lanche que serve para todos os momentos do dia. 

Uma boa opção, por exemplo, é adicionar algum tempero de sua preferência para deixar a pipoca com um gostinho a mais. Mas, além disso, que tal brincar com os ingredientes e fazer uma versão doce e colorida dos grãos? O que não faltam são opções! Vem conferir a nossa lista: 

1. Pipoca de pizza

Já pensou em unir o sabor da pipoca ao da pizza? Pois é, essa é uma das possibilidades para sair do tradicional na hora de preparar o lanche!

Para conseguir fazer essa mistura inusitada, o segredo é adicionar ingredientes que costumam ser usados na pizza para incrementar a pipoca depois de pronta - como tomate, orégano, cebola e queijo parmesão, por exemplo. Vai ficar uma delícia!

2. Pipoca colorida

Essa opção de pipoca é deliciosa e também é ótima para festas em geral por ajudar na decoração com essa mistura de cores.

Além de não esquecer de adicionar a açúcar na panela ou pipoqueira para deixar a pipoca docinha, use corantes líquidos com as cores de sua preferência para que os grãos fiquem coloridos.

3. Pipoca com tempero de pesto de manjericão

Quem gosta do sabor único do manjericão também pode aproveitá-lo para preparar uma pipoca diferente e ainda mais gostosa! 

Para isso, bata no liquidificar os seguintes ingredientes: manjericão, parmesão, azeite e alho. Depois, jogue essa mistura sobre a pipoca já pronta e mexa bem para que todos os grãos ganhem esse sabor extra. 

4. Pipoca com sabor de churros

Tudo que tem sabor de churros é uma delícia, não é? Então, também dá para aproveitar esse doce maravilhoso para fazer uma pipoca mais elaborada. Assim como ocorre com os outros preparos desse sabor, basta usar os ingredientes tradicionais da iguaria - a dupla doce de leite e canela em pó - para que a pipoca ganhe o gostinho desejado.

Faça uma calda com canela, glucose, açúcar e manteiga para que a pipoca fique caramelizada. Depois, quando tudo estiver pronto, polvilhe a canela com açúcar por cima dos grãos e prepare um potinho com doce de leite para servir junto.

5. Pipoca de queijo e orégano

Que tal unir queijo e orégano para incrementar a pipoca salgada? Além de deliciosa, essa preparação também é bem simples: basta colocar a pipoca em uma panela, acrescentar queijo parmesão ralado e deixar no fogo por um minutinho para que ele derreta bem e envolva todos os grãos. Depois, para finalizar, basta salpicar um pouco de orégano, sal a gosto e pronto!

6. Pipoca de café

Pipoca de café? Isso mesmo! Para os viciados nessa bebida, essa é a opção perfeita para dar uma variada no lanche! O truque é o seguinte: basta fazer uma mistura caramelizada com açúcar, água e café no forno e, depois, jogar sobre a pipoca quando estiver no ponto. 

7. Pipoca chiclete

Fazer a pipoca chiclete, uma das opções mais inusitadas da lista, é mais simples do que parece! Você só vai precisar preparar a pipoca doce normalmente com óleo, água e açúcar e, depois, quando ela começar a estourar, acrescentar pó para sorvete sabor chiclete para conseguir o efeito desejado. No final, para dar um up na decoração do lanche, você também pode polvilhar um pouco de granulado colorido sobre os grãos.

8. Pipoca com limão e pimenta

Por falar em fruta, outra dica é usar o limão junto com a pimenta para incrementar o lanche. O segredo aqui é preparar uma espécie de tempero com o suco da fruta e a pimenta de sua preferência, jogar sobre a pipoca pronta e terminar deixando tudo no forno por alguns minutos.

9. Pipoca com vinho

O vinho e seu sabor característico também podem ajudar a deixar a pipoca ainda mais gostosa, sabia? O segredo é preparar uma calda com a bebida e açúcar - o que vai deixar os grãos caramelizados e com uma cor diferente. Vale a pena experimentar!

Matérias: Alimentação

Ver mais