Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Mac and cheese: conheça o prato que vai fazer sucesso com as crianças nas férias
Guia Culinário 17/01/2022

Mac and cheese: conheça o prato que vai fazer sucesso com as crianças nas férias

Mac and cheese, o famoso macarrão com queijo, é uma das receitas que têm feito muito sucesso na internet nos últimos tempos. Com um recheio cremoso de dar água na boca só de olhar, é mesmo difícil não fazer sucesso entre o público, né? E claro que todo mundo vai querer experimentar, inclusive as crianças!

Comer bem ao longo do ano é importante, principalmente para os pequenos que estão em fase de crescimento. Mas nas férias não tem nada como tirar uma folguinha da rotina alimentar para curtir sabores novos! Então, aprenda agora como fazer macarrão com queijo para dividir com a família toda.

Mac and cheese: aprenda receita de macarrão com queijo simples e rápida

Nessa versão caseira de mac and cheese, receita não leva nem 40 minutos para ficar pronta. É bem rápido, sem estresse e com muito sabor. O macarrão com creme de leite e queijo é o mais fácil de executar. Quando você se der conta, já vai ter terminado tudo! Veja como fazer:

Para 5 porções, você vai precisar de: 500g de macarrão padre nosso Qualitá, 2 e ½ xícara de chá (250g) de creme de leite Qualitá, ½ xícara de chá de queijo parmesão Qualitá ralado, ½ xícara de chá de queijo muçarela Qualitá ralado, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Aqueça 2L de água com 1 colher de sopa de sal. Se julgar necessário, use mais 1L de água para evitar que a massa grude. Quando levantar fervura, acrescente todo o macarrão e deixe-o cozinhar pela metade do tempo indicado na embalagem para evitar passar do ponto depois. Enquanto a massa cozinha, misture o creme de leite com os tipos de queijo e os condimentos escolhidos em uma panela para preparar o molho.

Depois de pronto, transfira o macarrão para um refratário grande. Escorra a água e junte-o ao molho no refratário em seguida. Polvilhe queijo ralado por cima e leve ao forno preaquecido a 180 graus por 15 minutos. Se quiser fazer macarrão com queijo e presunto, basta adicionar alguns pedaços do embutido ao preparo no momento em que acrescentar os queijos. Simples, né? As crianças vão amar!

Atenção! Para porções menores, lembre-se de equivaler todas as medidas para evitar excesso ou falta de ingredientes no preparo, ok?

Como fazer macarrão com queijo da Qualitá

Quer ainda mais praticidade? Aqui você não precisa de receita: o macarrão com queijo já vai prontinho para você! E ainda pode escolher entre diferentes opções, viu? Para quem quer um preparo mais simples, vale apostar no Macarrão com Queijo tipo Mac & Cheese Qualitá, que esquenta rapidinho e fica uma delícia.

Como fazer mac and cheese no micro-ondas: basta retirar o produto da embalagem e abrir parte do plástico filme que cobre o recipiente. Deixe de 5 a 8 minutos no micro-ondas ou até derreter o queijo e aproveite. Caso queira algo ainda mais carregado de sabor, é só optar pelo Macarrão com Queijo tipo Mac & Cheese Sabor Cheddar e Bacon Qualitá. Não tem erro!

Se quiser incrementar ainda mais o macarrão com presunto e queijo a mais, fique à vontade e sirva-se a gosto. É só acrescentar a quantidade que deseja no alimento após ser aquecido no micro-ondas. Misture bem e curta esses sabores!