Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Guia Culinário 19/11/2020

4 receitas com creme de leite para deixar seu dia mais doce

Para fazer sobremesas mais cremosas, rápidas e saborosas, existe um ingrediente que costuma ser muito útil: o creme de leite (normal ou light). Usado no preparo de mousses, doces gelados e até brigadeiros caseiros, esse tipo de creme é ótimo para dar a consistência certa às receitas e, inclusive, fica delicioso quando misturado à salada de frutas. Para que você aprenda a incluir melhor esse ingrediente no cardápio, nós separamos 4 receitas com creme de leite que são perfeitas para matar a vontade de comer doce no dia a dia. Dá uma olhada!

1. Gelatina com creme de leite

Que tal preparar uma sobremesa rápida e saborosa à base de gelatina com creme de leite? Além de saboroso, esse doce tem uma textura bem cremosa e é muito rápido de preparar. Você só precisa escolher o sabor de gelatina que preferir (morango, framboesa, uva etc.) e, então, colocar as mãos na massa!

Você vai precisar de: 2 gelatinas de morango Qualitá, 1 lata de creme de leite Qualitá sem soro e morangos picados para decorar.

Comece preparando as 2 gelatinas de morango separadamente seguindo as instruções da embalagem. Em seguida, misture a solução de uma das gelatinas com o creme de leite e bata no liquidificador. Em tacinhas de vidro, despeje um pouco da gelatina pura (até a metade) e deixe na geladeira até endurecer. Depois, preencha o resto das tacinhas com a mistura de gelatina com creme de leite, leve novamente à geladeira até endurecer e, por fim, é só acrescentar os morangos picados por cima e servir.

2. Pudim de creme de leite

Outro doce que faz bastante sucesso é o pudim de creme de leite, que além de saboroso é rápido de fazer e funciona como ótima sobremesa para ocasiões mais especiais – pois é bem versátil e muita gente gosta!

Você vai precisar de: 1 xícara de açúcar refinado, 1 caixa de creme de leite Qualitá, 1 caixa de leite condensado Qualitá, 200 ml de leite e 2 ovos.

Primeiro, coloque o açúcar em uma forma de pudim (com furo no meio) e leve ao fogo até formar uma calda caramelizada (pode acrescentar um pouquinho de água) e reserve. Bata o creme de leite, o leite condensado, o leite e os ovos no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Em seguida, despeje a mistura na forma, por cima da calda, e leve para assar no forno preaquecido a 180°C, em banho-maria, por cerca de 40 minutos. O resultado fica bem saboroso!

3. Morango com creme de leite

Caso o objetivo seja preparar um doce mais rápido com creme de leite, a nossa dica é apostar nas misturas com frutas vermelhas, que ficam bem saborosas e podem ser servidas tanto no café da manhã quanto no lanche da tarde. A receita de morango com creme de leite, em especial, é uma alternativa mais simples e nutritiva para matar a vontade de comer doce!

Você vai precisar de: 1 lata de creme de leite Qualitá sem soro, 5 colheres de sopa de açúcar refinado, 1 caixa e morangos picados e calda de morango Qualitá a gosto (opcional).

Para começar, você deve tirar o soro do creme de leite – basta deixá-lo no congelador por pelo menos 20 minutos, depois vire a lata de cabeça para baixo e faça um furinho embaixo para que o soro saia por completo. Despeje apenas a parte cremosa em um recipiente, adicione o açúcar e misture bem. Em seguida, acrescente os morangos picados e leve para geladeira por pelo menos 20 minutos. Na hora de servir, você pode colocar um pouco de calda de morango. Fica bem saboroso!

4. Creme gelado de chocolate

Sabe aquelas receitas de creme gelado que são parecidas com mousse e pavê ao mesmo tempo? Elas são geralmente feitas à base de creme de leite e chocolate em pó – uma mistura bem rápida que rende uma sobremesa de dar água na boca. Vale a pena experimentar!

Você vai precisar de: 3 caixas de creme de leite, 4 colheres de sopa de chocolate em pó, 1 colher de sopa de margarina, granulados de chocolate a gosto para enfeitar.

Em uma panela, coloque o creme de leite, o chocolate em pó e a manteiga e leve para cozinhar no fogo baixo. Quando começar a ferver, espere 3 minutos sem parar de mexer. Despeje o creme em uma travessa de vidro e deixe na geladeira de um dia para o outro. Antes de servir, polvilhe os granulados de chocolate por cima e prontinho!

Veja mais