Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
O que fazer nas férias? Dicas para aproveitar sem deixar de ter a rotina organizada
Meu Lar 07/01/2022

O que fazer nas férias? Dicas para aproveitar sem deixar de ter a rotina organizada

Organizar rotina nas férias é um grande desafio. Nesse período, só queremos aproveitar e curtir um momento de descanso. Mas o que pouca gente leva em conta é que os afazeres domésticos continuam fazendo parte da rotina nas férias, a não ser que você viaje. Mesmo que pareça difícil, é possível ter uma rotina organizada nas férias. Pensando nisso, reunimos algumas dicas sobre como organizar a rotina doméstica nas férias e aproveitar o período de descanso da melhor maneira. Confira abaixo!

Coisas para fazer nas férias mantendo a rotina organizada

A mudança provocada pelas férias pode deixar a sua rotina totalmente desorganizada. Por estar em um período de pausa, é comum que as pessoas comecem a adquirir alguns hábitos que podem ser prejudiciais para a hora do retorno ao trabalho e aos estudos. Mesmo que nas férias seja muito importante se desligar totalmente das tarefas de trabalho e desafios diários, é necessário manter alguns hábitos essenciais para organizar a rotina. Veja alguns deles:

1) Dormir pelo menos 8 horas por noite

2) Não pular refeições

3) Consumir cerca de 2 litros de água por dia

4) Consuma frutas, legumes e verduras todos os dias

5) Tente praticar alguma atividade física

Ficar acordado até tarde, se render ao sedentarismo, se alimentar mal e pular refeições pode dificultar o ritmo do organismo. Por isso, é sempre bom se atentar a essas dicas. É normal que nas férias você não esteja com tanta disposição para fazer comida. Experimente então alguns itens fáceis de preparar, como a Lasanha quatro queijos Qualitá, a Torta de ricota de espinafre Qualitá e a Batata palito congelada no almoço e no jantar. Para a refeição ficar completa, Torta de Brigadeiro Qualitá é a sobremesa perfeita!

Como organizar a rotina do dia a dia nas férias?

Para além das refeições, é preciso se organizar para as tarefas domésticas. Alguns hábitos simples podem ser o segredo de como organizar a rotina e não deixar a casa uma bagunça. Fazer a cama assim que acordar e lavar a louça logo após as refeições são coisas que irão te ajudar a ter disciplina com outras tarefas e deixarão o dia a dia mais fácil. O ideal mesmo é planejar as tarefas e montar um cronograma de serviços a serem feitos durante a semana para não acumular bagunça. Separe 15 minutos do seu dia para a organização da casa e faça um mutirão de limpeza noturno antes de dormir. Além disso, os itens de limpeza não podem deixar de fazer parte da sua lista de compras mesmo nas férias. Certos produtos como o Desinfetante eucalipto Qualitá, o Aromatizador de ambientes lavanda Qualitá, o Limpador para Casa Perfumado Qualitá Marine e o Álcool Líquido 70° Qualitá são importantes para deixar a casa limpinha e cheirosa o dia todo.

O que fazer nas férias para relaxar?

Agora que você já sabe como não perder o ritmo do serviço doméstico em seu período de descanso deve estar se perguntando: o que fazer nas férias para relaxar? Essa não é a tarefa mais difícil. As principais dicas são esvaziar a mente e procurar pessoas e lugares que te fazem bem. Se você só quer descansar e não está com ânimo para sair muito, vale a pena chamar os amigos próximos para uma confraternização dentro de casa. Prepare um lanche bem gostoso e prático: bolinhas de queijo congeladas agradam a todos. E, para refrescar, nada melhor que dividir um Açaí tradicional Qualitá. O importante é aproveitar as férias e tentar se desconectar um pouco do mundo virtual para curtir o presente. Afinal de contas, você não tirou férias para passar o dia todo rolando o feed das redes sociais, certo? Muitas vezes essas plataformas podem acabar tomando muito tempo do seu dia e acabar te atrapalhando a manter a rotina organizada.