Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como tirar mancha de travesseiro
Cuide Bem 08/04/2021

Como tirar mancha de travesseiro

Sabe aquela sensação gostosa de poder chegar em casa, colocar a cabeça no travesseiro e perceber que a roupa de cama está cheirosa e limpinha? Por mais que a gente tenha a nossa rotina de limpeza, nem sempre conseguimos deixar tudo nos conformes. E no que diz respeito a roupa de cama, uma das partes que mais precisa de cuidados, sem dúvidas, é o travesseiro. Afinal, é nele que a gente apoia o nosso rosto todas as noites! Para te ajudar a deixá-lo sempre limpinho, nós separamos algumas dicas de como tirar mancha de travesseiro. Dá uma olhada na matéria!

Como tirar mancha de suor do travesseiro?

Você sabia que vinagre e bicarbonato de sódio podem ajudar a tirar mancha de suor do travesseiro? Além de ser um dos tipos de manchas mais comuns em roupa de cama, o suor tende a deixar o travesseiro amarelado com o passar do tempo. Mas para lidar com essa manchinha de uma vez por todas, basta preparar uma solução de água com bicarbonato ou água com vinagre branco, aplicar sobre a região amarelada, esfregar rapidamente e deixar agir durante 30 minutos. Depois, é só lavar normalmente com sabão e colocar para secar.

Você também pode fazer uma solução de vinagre e bicarbonato de sódio, misturando 500 ml de água, 1 colher (sopa) de bicarbonato e 100 ml de vinagre. Depois, é só borrifar a mistura na mancha amarelada do travesseiro e deixar agindo por 10 minutos, para então tirar os produtos lavando o travesseiro normalmente. Só não se esqueça de colocá-lo para secar!

Aprenda também como tirar mancha de sangue de travesseiro com detergente e vinagre

Pode parecer improvável quando a gente pensa de primeira, mas você sabia que manchar o travesseiro de sangue é mais comum do que imaginamos? Pois é! Para lidar com essa manchinha, uma boa dica é apostar em truques específicos para quando o sangue estiver fresco (no caso da mancha recente) ou seco, no caso das manchas mais antigas.

Para remover as manchas de sangue fresco, basta pressionar um pano limpo com água fria na região afetada e limpar com um pano seco. Depois, borrife um pouco de vinagre branco, espere alguns minutos e lave o tecido.

Já no caso das manchas de sangue seco, o ideal é apostar no bom e velho detergente. Coloque uma colher (chá) de detergente neutro em um copo de água gelada, molhe a mancha e, se quiser, borrife um pouco de vinagre branco por cima. Depois, pressione a região com um pano e absorva o máximo que conseguir. Agora é só lavar travesseiro normalmente com sabão e colocar para secar!

Aposte em um tira manchas sem cloro para lavar travesseiro amarelado e remover as manchas

Para tirar qualquer tipo de mancha do travesseiro, você também pode apostar em um bom tira manchas sem cloro e usar o produto sem correr nenhum risco de danificar o material. Basta aplicar sobre o local da mancha, esperar agir por um tempo (seguindo as instruções da embalagem) e lavar normalmente. Essa dica vale tanto para manchas comuns (como no caso do travesseiro amarelado), quanto para as mais específicas!

Veja mais