Organização

Aprenda a deixar todos os ambientes da casa sempre perfumados

Ao colocar gotas de lavanda no travesseiro, o seu sono vai ser muito mais agradável
Ao colocar gotas de lavanda no travesseiro, o seu sono vai ser muito mais agradável

Verdade seja dita, todo mundo gosta de estar em um lugar cheiroso. Não é à toa que os produtos de limpeza costumam vir com alguma essência agradável, como floral ou de eucalipto. Mas como nem todo mundo faz a faxina todos os dias, é preciso criar alternativas para continuar mantendo a casa com aquele cheirinho agradável. Por isso, nós selecionamos algumas dicas para deixar todos os ambientes do seu lar sempre perfumados. Aprenda:

Nunca se esqueça do aromatizante

Antes de dividir por cômodos, vamos à dica curinga: o aromatizante. Tudo bem que não precisa usar a ponto de a casa ficar com um cheiro muito forte, mas se você souber maneirar na quantidade pode colocar em vários ambientes sem medo. Inclusive, não pense apenas nos difusores, já que há outros tipos de aromatizantes que também cumprem muito bem o seu papel e prometem ajudar a deixar a casa com um odor agradável sem esforço. Agora, vamos aos cômodos!

Quarto: aposte na lavanda, colocando gotas no travesseiro e folhas no armário

Nada como sentir aquele cheirinho gostoso nas suas roupas e peças de cama. Por isso, além de apostar no bom e velho amaciante, a dica é colocar algumas folhas de lavanda no armário. Pode botá-las em pacotinhos e espalhar nas gavetas e outros pontos estratégicos, porque isso vai evitar aquele desagradável cheirinho de armário. Além disso, pingue algumas gotas de lavanda no seu travesseiro, porque assim você sempre vai dormir sentindo um cheiro gostoso.

Sala: coloque o aromatizante no ventilador

Não entendeu a dica? Calma, a gente explica: coloque algumas gotas do seu aromatizante favorito nas pás do ventilador e ligue o aparelho. Ao girar, ele vai espalhar a fragrância pelo ambiente e deixá-lo bem cheiroso. Apenas tome cuidado para não deixar o líquido cair em alguma engrenagem do aparelho, porque isso pode danificá-lo, ok? A dica é apostar nos ventiladores de teto, que vão conseguir espalhar bem o aroma pelo ambiente. Só não se esqueça de limpá-lo antes para que não voe poeira para tudo que é lado.

Banheiro: pingue aromatizante no rolo de papel higiênico

Achou a ideia inusitada? Mas pode acreditar: ela funciona mesmo! E vale especialmente para aqueles banheiros cujo papel higiênico fica à vista, e não escondido. O truque é pingar umas gotas de aromatizante na parte de dentro do rolo, porque aí a área próxima ao vaso sanitário vai ficar sempre cheirosa. Lembrando que ele também precisa ser lavado com frequência para evitar que a fragrância tenha que competir com um odor desagradável!

Cozinha: ferva uma infusão com baunilha

Por fim, chegamos ao cômodo que já está acostumado a ter cheiros fortes. Como praticamente ninguém cozinha o dia inteiro, mas tem gente que faz as suas refeições na cozinha ou mesmo gosta de ficar lá conversando, não custa nada também deixá-lo com um aroma agradável, não é mesmo? Para isso, é só ferver uma infusão com uma erva aromática e baunilha. Só fique de olho, porque é preciso desligar o fogo depois que esquentar o suficiente. O ambiente vai ficar com aquele cheiro agradável e você não vai ter a menor vontade de sair de lá.

Matérias: Organização

Ver mais