Economia do lar

Amaciante concentrado: aprenda a diluir na proporção certa

Aposte no Amaciante Concentrado Qualitá para garantir um cheirinho especial para as suas roupas!
Aposte no Amaciante Concentrado Qualitá para garantir um cheirinho especial para as suas roupas!

O amaciante concentrado tem feito muito sucesso nos últimos tempos e não é à toa! O produto é fundamental para a higienização de todo o vestuário, pois oferece perfume para as roupas e ainda facilita na hora de passar as peças. Sem contar que rende muito e ocupa pouco espaço na despensa, o que ajuda a manter a ordem.

E mais: possui também diversos usos para o ambiente doméstico. Muito bom, né? Apesar disso, nem todo mundo sabe como usar Amaciante Concentrado Qualitá. Mas apenas por enquanto! Veja agora as dicas que preparamos para você aproveitar o melhor do produto na lavagem de roupa.

Como usar amaciante concentrado: diluir em água é fundamental

Se você usa ou pretende testar o Amaciante Concentrado Proteção e Carinho Qualitá para lavar roupa, o primeiro passo é saber que ele precisa ser diluído em água! Como o nome já diz, o produto é bem concentrado, rico em ativos higienizadores e parece praticamente um creme por possuir uma pequena quantidade de água em sua composição. Por isso, saber como usar amaciante concentrado é importante!

A embalagem do item é menor, mas mesmo assim rende muito! A necessidade de diluição é uma dica para garantir mais lavagens e evitar estragos nas roupas durante a higienização das peças. Esse pode ser um dos motivos para as peças não ficarem perfumadas, inclusive. Todo cuidado é pouco!

Saiba como diluir amaciante concentrado

A sugestão principal é nunca jogar o amaciante concentrado diretamente nas roupas. Por ser mais espesso que o tipo tradicional, é provável que o produto grude e acumule em certas partes das peças, o que pode até provocar manchas nos tecidos. Então, lembre-se de despejar o amaciante concentrado na água de enxágue para diluí-lo corretamente.

Na lavadora, você pode incluir 22,5ml do produto na gaveta de sabão, quantidade ideal para lavar uma máquina cheia. Você também pode despejá-lo diretamente na água no último enxágue. Já na lavagem no balde, siga as instruções da embalagem de acordo com o tamanho do recipiente e a quantidade de roupas de molho.

Obs.: se estiver em dúvida sobre a quantidade, consulte o rótulo do produto para não errar na lavagem. É a melhor forma de evitar danos nas peças!

Amaciante concentrado ou normal: qual rende mais?

Se você está na dúvida entre amaciante concentrado ou normal, saiba que os dois rendem praticamente a mesma quantidade e promovem uma lavagem excepcional para as roupas! Em alguns casos, o amaciante diluído pode render até 4 vezes mais que o tradicional, mas exige maior atenção durante o uso. É um custo x benefício que vale a pena agora que você já sabe como usá-lo!

Portanto, invista no Amaciante Concentrado Ultraperformance Qualitá para bons resultados ou garanta o perfume perfeito com o Amaciante Concentrado Bouquet Lilás Qualitá. Se você quiser mais praticidade na lavagem de roupa, opte pelo tradicional Amaciante Orquídea Qualitá ou mesmo o Amaciante Algodão Qualitá; eles agilizam o processo de higienização das peças por serem mais líquidos e não exigirem diluição.

Conheça linha de Amaciante Concentrado Qualitá

A Qualitá possui produtos de lavanderia de diferentes tipos, inclusive variações de amaciantes para perfumar todo o vestuário. Escolha o cheiro que você quer deixar nas suas roupas e abuse dos itens para manter a higienização das peças em dia!

Matérias: Economia do lar

Ver mais