Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Amaciante concentrado: aprenda a diluir na proporção certa
Cuide Bem 20/12/2021

Amaciante concentrado: aprenda a diluir na proporção certa

O amaciante concentrado tem feito muito sucesso nos últimos tempos e não é à toa! O produto é fundamental para a higienização de todo o vestuário, pois oferece perfume para as roupas e ainda facilita na hora de passar as peças. Sem contar que rende muito e ocupa pouco espaço na despensa, o que ajuda a manter a ordem.

E mais: possui também diversos usos para o ambiente doméstico. Muito bom, né? Apesar disso, nem todo mundo sabe como usar Amaciante Concentrado Qualitá. Mas apenas por enquanto! Veja agora as dicas que preparamos para você aproveitar o melhor do produto na lavagem de roupa.

Como usar amaciante concentrado: diluir em água é fundamental

Se você usa ou pretende testar o Amaciante Concentrado Proteção e Carinho Qualitá para lavar roupa, o primeiro passo é saber que ele precisa ser diluído em água! Como o nome já diz, o produto é bem concentrado, rico em ativos higienizadores e parece praticamente um creme por possuir uma pequena quantidade de água em sua composição. Por isso, saber como usar amaciante concentrado é importante!

A embalagem do item é menor, mas mesmo assim rende muito! A necessidade de diluição é uma dica para garantir mais lavagens e evitar estragos nas roupas durante a higienização das peças. Esse pode ser um dos motivos para as peças não ficarem perfumadas, inclusive. Todo cuidado é pouco!

Saiba como diluir amaciante concentrado

A sugestão principal é nunca jogar o amaciante concentrado diretamente nas roupas. Por ser mais espesso que o tipo tradicional, é provável que o produto grude e acumule em certas partes das peças, o que pode até provocar manchas nos tecidos. Então, lembre-se de despejar o amaciante concentrado na água de enxágue para diluí-lo corretamente.

Na lavadora, você pode incluir 22,5ml do produto na gaveta de sabão, quantidade ideal para lavar uma máquina cheia. Você também pode despejá-lo diretamente na água no último enxágue. Já na lavagem no balde, siga as instruções da embalagem de acordo com o tamanho do recipiente e a quantidade de roupas de molho.

Obs.: se estiver em dúvida sobre a quantidade, consulte o rótulo do produto para não errar na lavagem. É a melhor forma de evitar danos nas peças!

Amaciante concentrado ou normal: qual rende mais?

Se você está na dúvida entre amaciante concentrado ou normal, saiba que os dois rendem praticamente a mesma quantidade e promovem uma lavagem excepcional para as roupas! Em alguns casos, o amaciante diluído pode render até 4 vezes mais que o tradicional, mas exige maior atenção durante o uso. É um custo x benefício que vale a pena agora que você já sabe como usá-lo!

Portanto, invista no Amaciante Concentrado Ultraperformance Qualitá para bons resultados ou garanta o perfume perfeito com o Amaciante Concentrado Bouquet Lilás Qualitá. Se você quiser mais praticidade na lavagem de roupa, opte pelo tradicional Amaciante Orquídea Qualitá ou mesmo o Amaciante Algodão Qualitá; eles agilizam o processo de higienização das peças por serem mais líquidos e não exigirem diluição.

Conheça linha de Amaciante Concentrado Qualitá

A Qualitá possui produtos de lavanderia de diferentes tipos, inclusive variações de amaciantes para perfumar todo o vestuário. Escolha o cheiro que você quer deixar nas suas roupas e abuse dos itens para manter a higienização das peças em dia!