Lavanderia

Por que minhas roupas não ficam com cheiro de amaciante? Aprenda a resolver esse problema

Para que as roupas fiquem com cheio de amaciante, uma boa dica é prestar atenção nos símbolos de lavagem das etiquetas das roupas
Para que as roupas fiquem com cheio de amaciante, uma boa dica é prestar atenção nos símbolos de lavagem das etiquetas das roupas

Sabe quando você tira a roupa da máquina de lavar e sobe aquele cheirinho perfumado de amaciante? Pois é! Para quem é fã do produto, essa etapa é extremamente satisfatória. O problema é que algumas vezes as roupas não ficam com esse odor por conta de algum erro durante o processo de lavagem. Para te ajudar a resolver esse problema, nós separamos algumas dicas importantes de como deixar a roupa com cheiro de amaciante. Dá uma olhada!

Não misture diferentes tipos de tecido numa mesma lavagem

Um dos problemas mais comuns que acabam deixando a roupa sem cheiro de amaciante é misturar diferentes tipos de tecido numa mesma lavagem. Roupas compostas por fibras naturais - como algodão, lã, linho e tricô, por exemplo - não devem competir com tecidos sintéticos/ mistos na máquina de lavar. Para garantir que as roupas fiquem com um cheirinho gostoso depois da lavagem, é essencial que você separe as peças por categorias - lavando separadamente os artigos de higiene, roupas de cama, roupas íntimas e mais delicadas e por aí vai.

Obs.: Lembrando que também é importante usar o amaciante certo (clássico, concentrado ou de bebê) para cada tipo de lavagem!

Saiba o momento certo de colocar o amaciante na máquina de lavar e no tanquinho

Para garantir um bom resultado na hora de lavar as roupas na máquina, preste atenção nas funções do aparelho! Colocar o amaciante na máquina de lavar muitas vezes é um processo intuitivo (principalmente se o dispensário for único), mas se você não souber o momento certo de fazer isso pode acabar perdendo o cheirinho do produto. O truque é esperar a primeira fase acabar - momento em que a máquina começa a encher novamente - e colocar o amaciante no compartimento certo. Se a sua máquina não tiver essa separação, coloque a medida indicada nas instruções de uso de acordo com a quantidade de roupa que você deve lavar.

Se for preciso lavar as roupas no tanquinho, a regra é mais simples ainda: basta deixar o amaciante para o toque final da lavagem. Isto é, só depois de lavar a roupa com sabão, esfregar bem e cobrir a peça com uma água nova - sem nenhum resquício do produto - você deve aplicar o amaciante!

Atente-se para os símbolos de lavagem presentes nas etiquetas das roupas

Os desenhos e símbolos presentes nas etiquetas de roupa são códigos importantíssimos na hora de fazer uma boa lavagem. Eles indicam se a roupa deve ser lavada à mão ou na máquina, qual é a temperatura certa da água na lavagem e quais tipos de produtos se dão bem com aquele tecido específico. Todos esses fatores também influenciam na forma como o amaciante age nas roupas, principalmente os símbolos que instruem qual é a melhor maneira de secar a peça. Então fique atento a isso que as peças vão ficar sempre cheirosas!

Matérias: Lavanderia

Ver mais