Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
8 produtos de limpeza indispensáveis para manter a cozinha arrumada
Meu Lar 09/02/2022

8 produtos de limpeza indispensáveis para manter a cozinha arrumada

Manter a cozinha arrumada só é possível com uma rotina de higiene que seja fácil de seguir e os produtos de limpeza adequados a cada superfície. O cômodo mais querido da casa merece toda a atenção! Com o ambiente cheiroso e livre de gorduras, fazer comida em casa é muito mais agradável.

Com o dia a dia corrido, é fundamental saber como deixar a cozinha sempre limpa e organizada sem perder muito tempo. Assim, o ambiente fica bem mais saudável também. Dividir a limpeza de cozinha entre os dias da semana e ter em casa um material de limpeza variado é tudo o que você precisa fazer para ter a cozinha limpa sempre. Veja a lista de itens necessários a seguir:

Material de limpeza indispensável: detergente e esponja não podem faltar

Lavar louça é uma das principais tarefas na cozinha e muitas vezes acaba sendo feita várias vezes por dia. Esse é o segredo para não perder tempo, nem desanimar ao ver uma pilha de pratos muito grande depois. O detergente neutro e a esponja multiuso da Qualitá são os acessórios mais indicados para garantir a limpeza de pratos, copos e talheres no cotidiano, pois tem ação desengordurante e garantem higienização eficiente. A dupla também é indicada para limpeza de fogão e escorredor. Garanta que sua esponja seja sempre trocada no tempo certo, ok?

Cozinha arrumada também depende de lã de aço, rodinho e pano de pia

Lavar as panelas é um dos últimos passos na lavagem da louça. Para agilizar, aposte na lã de aço. A textura desse item é perfeita para remover sujeiras mais pesadas e dar brilho ao alumínio sem precisar fazer muito esforço. Finalize a tarefa higienizando a bancada e a cuba da pia para as próximas receitas: remova o excesso de água com o rodinho de pia e seque a superfície com um pano. Lembre-se de manter tanto o paninho quanto a lã de aço devidamente lavados e, de preferência, secos para que durem mais.

Como limpar azulejo de cozinha: aposte em desengordurante e pano multiuso

Se o problema é gordura grudada nos azulejos, pode contar com o desengordurante e o pano multiuso da Qualitá que eles resolvem a limpeza de cozinha. Principalmente se a sua cozinha não é muito ventilada e se você costuma preparar frituras com frequência, uma faxina completa feita com regularidade é a dica. Deixe o desengordurante agir por alguns minutos e remova as sujeiras com pano úmido. As paredes e armários precisam ser limpos a cada duas semanas para prevenir o acúmulo de sujeiras nas superfícies também.

Mantenha a cozinha limpa com sacos de lixo antibacterianos e lixeira

Claro que não poderiam faltar os sacos de lixo e a própria lixeira na lista de produtos de limpeza para cozinha, né? Ao descartar os restos de comida, é importante separar uma embalagem específica para orgânicos e trocá-la com frequência para não estragar os alimentos e evitar odores pela casa. Os sacos de lixo antibacterianos e a lixeira de 12 litros da Qualitá são ideais para a tarefa, pois ajudam a proteger o ambiente e a saúde dos moradores de forma simples e eficaz.

Dica bônus: limpar cozinha com luvas é o mais recomendado

Assim como outras tarefas do cotidiano, manter a cozinha arrumada é uma necessidade para garantir o bem-estar no ambiente doméstico. Entretanto, a atividade deve ser realizada com cuidado para evitar acidentes em casa. Além de acertar nas compras de produtos de limpeza, proteger as mãos com luvas é tão importante quanto, pois previne alergias na pele e reduz as chances de machucados. Por isso, não deixe de se proteger na hora da faxina.