Organização

Como lavar louça rápido: 4 dicas de organização para facilitar sua vida

Organização é a chave de como lavar louça rápido: separar utensílios por tipo ajuda a reduzir tempo da tarefa
Organização é a chave de como lavar louça rápido: separar utensílios por tipo ajuda a reduzir tempo da tarefa

Quem não quer saber como lavar louça rápido, afinal? Da lista de afazeres domésticos, a higienização dos utensílios de cozinha é uma das mais fáceis, e também uma das mais importantes! Por serem itens usados com regularidade na alimentação, a falta de limpeza adequada pode levar à contaminação da comida e gerar problemas de saúde. Porém, é possível finalizar a tarefa em pouco tempo e ainda garantir a higienização correta dos materiais. Descubra agora os truques de como lavar a louça em 5 minutos (ou o mais rápido possível) com qualidade e praticidade.

Como lavar louça rápido: 4 dicas importantes para agilizar o processo

Quer ganhar tempo na hora de lavar a louça? Nós separamos algumas dicas que com certeza vão mudar o tempo de conclusão da tarefa. Dá uma olhada:

1. Descarte restos de comida

Antes de mais nada, eliminar os restos de comida de pratos e talheres é fundamental para agilizar como lavar a louça. O ideal é criar o hábito de descartar as sobras assim que levar os utensílios à pia, mas caso não tenha sido feito antes, jogue-as no lixo e só depois comece a limpeza. É jogo rápido e ainda ajuda a economizar água!

2. Organize utensílios por tipo

Se você quer lavar todos os utensílios em poucos minutos, saiba como organizar louças. Primeiramente, divida os itens por categoria. Por exemplo, junte todos os pratos e reserve-os, e repita o mesmo com copos e talheres. Então, ensaboe e enxágue de acordo com as divisões, do mais fácil para o mais difícil. Assim, a montanha de louça diminui rapidinho. Muito satisfatório e menos trabalhoso!

3. Deixe panelas e louças pesadas de molho

As louças mais pesadas podem atrasar a limpeza dos materiais. Para evitar isso, deixe panelas e refratários mais engordurados de molho de um dia para o outro com água e Detergente Líquido Qualitá Clear. A sujeira vai sair com facilidade! No caso de preparos com cheiros fortes, como peixes, aposte no Lava Louças Maçã Qualitá para garantir a higienização completa. A cor dos detergentes faz toda a diferença!

4. Mantenha o escorredor livre e limpo

O escorredor deve estar sempre livre e higienizado antes de lavar a louça. Assim, você não acumula utensílios limpos fora do armário por muito tempo nem corre o risco de quebrá-los no processo. Dica de ouro!

Mais sobre como lavar a louça: o que não fazer

Agora você já sabe como lavar a louça rápido, mas outra coisa importante é saber o que evitar durante a tarefa. Pois é! Veja o que não é indicado fazer:

Não use mesma esponja por mais de 1 semana

Utilizar a mesma esponja por mais de 1 semana pode significar acúmulo de bactérias no produto. Quanto mais tempo você passa sem trocar o item, menos higienizada fica a louça. Por isso, o indicado é investir em novos materiais toda semana - ou ferver a esponja antiga com regularidade para matar os germes. A sugestão é aproveitar a Antiaderente Qualitá, que vai te ajudar a acelerar a lavagem dos materiais. Sucesso garantido!

Evite lavar louça sem luvas

As Luvas para Louça Qualitá são fundamentais para a limpeza dos utensílios de cozinha, pois não só protegem as mãos de possíveis contaminações, como também previnem feridas em casos de vidro quebrado. E ainda garantem a qualidade das unhas! Se você quer evitar danos no esmalte, também vale apostar na Esponja Multiuso Salva Unhas Qualitá, viu?

Matérias: Organização

Ver mais