Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como organizar uma cozinha em 8 passos
Meu Lar 01/10/2021

Como organizar uma cozinha em 8 passos

Manter a cozinha organizada não é tarefa fácil e a gente sabe! Além de armazenar os alimentos corretamente, é preciso guardar os utensílios com cuidado e garantir a higiene frequente do ambiente. Nem sempre dá para saber por onde começar ou o que fazer para tornar a organização de cozinha um hábito. Por isso, preparamos um passo a passo muito legal com dicas superimportantes para você manter a limpeza em dia sem dor de cabeça. Leia a matéria abaixo e descubra como organizar uma cozinha!

1. Descarte de alimentos vencidos é primeiro passo para ter cozinha organizada

Não dá para manter alimentos vencidos que só ocupam espaço, né? Então, o primeiro passo para garantir uma cozinha organizada é descartar as comidas que já perderam a validade. Faça uma limpa no armário e também na geladeira e jogue fora tudo que não for aproveitável. Use o Saco para Lixo Reforçado Qualitá que tem qualidade garantida!

2. Saber como limpar o armário de cozinha é fundamental para manter ordem do ambiente

Aproveite o momento de descarte dos alimentos vencidos para limpar os armários! Tire as panelas, potes e eletrodomésticos e remova toda a poeira acumulada nas prateleiras internas com o auxílio de uma Flanela Qualitá e o Limpador Multiuso Qualitá. Para completar a limpeza dos móveis, invista no Desengordurante Qualitá para higienizar o balcão e as portas do armário.

3. Como organizar uma cozinha: lave e guarde utensílios corretamente

Antes de retornar os utensílios para o armário, lave-os com o Detergente Líquido Qualitá Clear. O que estiver no secador de louça também pode ser guardado! Empilhe os objetos sempre do maior para o menor (com cuidado para não quebrar itens de vidro). Coloque os potes de plástico um dentro do outro para economizar espaço.

Na hora de guardar os alimentos e utensílios de volta ao armário, lembre-se de deixar os itens mais utilizados na frente das prateleiras para facilitar o acesso. Assim, você poupa tempo no preparo de receitas, evita a bagunça e garante cozinha organizada.

4. Como organizar uma cozinha pequena: invista em organizador de armário para guardar utensílios

Organizadores de armários e gavetas facilitam muito a vida doméstica e ajudam a manter a cozinha organizada por mais tempo! Por isso, invista em divisores para guardar os talheres nas gavetas, assim como caixas para os armários. Aposte também em suportes para talheres, tampas e panelas! Você até pode deixar alguns objetos expostos para fins decorativos, como bandejas com potes de tempero, talheres etc.

5. Como organizar produtos de limpeza na cozinha

Não se deve misturar alimentos com produtos de limpeza no armário. A sugestão é reservar um cantinho específico para os químicos onde eles não tenham contato com a comida na organização de cozinha. Às vezes, uma única prateleira no armário pode ser suficiente para armazenar todos os produtos divididos por categorias. Mantenha o estoque de Esponja Multiuso Qualitá para substituí-las semanalmente.

6. Limpar geladeira faz toda diferença na organização de cozinha

Não dá para organizar cozinha sem incluir o momento de limpeza de geladeira. Manter o eletrodoméstico higienizado é sinônimo de saúde para o ambiente. Então, garanta como limpar geladeira: descarte comidas velhas, remova sujeiras com o Limpador Multiuso Qualitá e organize os alimentos nas prateleiras corretamente.

7. Realize limpeza completa no fogão

O fogão pode acumular muitos restos de comida e isso não é nada bom para organização de cozinha. Com o Desengordurante Qualitá, limpe o eletrodoméstico e deixe-o brilhando!

8. Garanta finalização de organização de cozinha com faxina

Por último, mas não menos importante: finalize a faxina na cozinha! Lave os azulejos com auxílio dos produtos de limpeza Qualitá. Depois é só secar com o Pano de Chão Qualitá e aproveitar a cozinha organizada!