Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
7 ideias para praticar o autocuidado no Dia da Mulher
Cuide Bem 06/03/2020

7 ideias para praticar o autocuidado no Dia da Mulher

Tem forma melhor de comemorar o Dia da Mulher que cuidando de si própria? O dia 8 de março serve justamente para enaltecer e celebrar todas as mulheres – então nada mais justo que praticar o amor-próprio, não é mesmo? Para que você aproveite esta data da melhor forma possível, nós listamos 7 ideias para praticar o autocuidado. Dá uma olhada!

1. Faça um dia de spa em casa

Nada como um dia de spa para relaxar o corpo e diminuir o estresse! Neste Dia da Mulher, a nossa sugestão é separar um tempo para fazer skin care (esfoliar, hidratar e massagear a pele) e também fazer uma sessão de hidratação no cabelo. Você pode colocar uma música agradável no fundo ou até ler um livro enquanto se dedica ao autocuidado. Que tal?

2. Prepare o seu doce preferido

Mesmo que você esteja fazendo dieta, a nossa sugestão é separar este Dia da Mulher para chutar o balde (mesmo que de leve) na cozinha. Prepare o seu doce preferido – pode ser um bolo, brigadeiro, mousse ou o que preferir – e coma fazendo aquilo que mais gosta. Tem coisa melhor que comer chocolate enquanto assiste a um filme?

3. Maratone uma série que você ama comendo pipoca

Que tal separar o dia para assistir aos episódios da série que você mais ama? Ter um bom momento de entretenimento é muito importante para relaxar a mente e praticar o autocuidado. Por isso, a nossa dica é preparar um balde de pipoca e passar o dia dando risada com os seus personagens preferidos. Chame uma amiga para curtir esse momento com você e deixe o dia ainda mais perfeito!

4. Pratique o exercício que você mais gosta

Quem disse que exercício físico precisa ser algo sofrido? Andar de bicicleta, praticar yoga ou até dar uma caminhada no parque, por exemplo, são atividades que trazem muito bem-estar. A nossa dica é separar umas horinhas deste dia para fazer o exercício que você mais gosta. Será ótimo para relaxar a mente e ter um momento de lazer.

5. Faça um piquenique com as amigas

Outra ótima sugestão é curtir o dia com outras mulheres incríveis, fazendo uma grande comemoração em grupo. Você pode planejar um piquenique no parque – com sanduíches, biscoitos, bolos, sucos e tudo que tem direito – ou até mesmo fazer um lanche caseiro com todas as amigas. Parece perfeito, né?

6. Separe uns minutos da manhã para se alongar e meditar

Para começar o dia da melhor forma possível, uma boa dica é alongar todo o corpo: estique as pernas, os braços, faça movimentos circulares com o pescoço, com os pulsos e pratique exercícios de respiração.

Uma boa dica, por exemplo, é usar a técnica de respirar com uma narina por vez: com o polegar direito, tape a narina direita e inspire com a esquerda. Logo em seguida, use o indicador para tapar a narina esquerda e, então, expire com a narina direita. Siga fazendo esse exercício por alguns minutos. Depois, a nossa sugestão é colocar uma meditação guiada no celular e, então, seguir as instruções para relaxar o corpo e a mente. Começar o dia dessa forma faz toda a diferença!

7. Tome um banho relaxante escutando sua playlist preferida

Tomar um bom banho – seja de chuveiro ou de banheira – é ótimo para relaxar o corpo e praticar o autocuidado. Coloque a playlist que você mais gosta, tome uma boa ducha (ou prepare um banho com sais e óleos essenciais, caso você tenha uma banheira em casa) e curta um momento consigo mesma.