Alimentação

Piquenique sem erros: o checklist definitivo para você não esquecer nada nesse evento ao ar livre

Frutas são uma ótima pedida para piqueniques em família
Frutas são uma ótima pedida para piqueniques em família

O piquenique é uma ótima atividade para se fazer ao livre, seja com amigos ou com a família. Além do que, é uma forma de reunir as pessoas sem que para isso seja necessário gastar rios de dinheiro com um encontro. Só que a empolgação com um lindo dia de sol pode gerar alguns probleminhas. Afinal, uma vez que já saímos de casa dificilmente vamos voltar para buscar algo que esquecemos, certo? Por isso, para que o seu evento não sofra com um deslize qualquer, nós preparamos uma checklist para você não se esquecer de nenhum item do seu piquenique. Se liga:

Cangas não podem faltar

Tudo bem que nos filmes americanos nós vemos aquela grande toalha quadriculada usada para piqueniques. Mas convenhamos que não é nada prático ir atrás de uma apenas para sair bonito na foto. Por isso, nossa dica é optar por cangas! Quem mora em cidade de praia provavelmente tem uma em casa, e quanto maior ela for melhor. Afinal, queremos que caiba muita comida, não é mesmo? Peça para cada convidado levar a sua que não vai faltar lugar para colocar os pratos ou mesmo para sentar. Ah, toalhas de mesa também funcionam muito bem, mas aí é de cada um querer colocá-las no chão ou não.

Prefira materiais descartáveis

Já pensou levar seus pratos de casa e algum deles quebrar? Como estamos falando de uma refeição ao ar livre é bem possível que tenha gente de chinelo ou mesmo que algumas crianças estejam presentes. Por isso, é preciso minimizar qualquer chance de alguém se cortar por uma besteira! E é aí que entram os materiais descartáveis. Eles são perfeitos para recolher o lixo rapidamente no final e deixar a área usada para o piquenique limpinha de novo. Já se quiser ser mais sustentável pode optar pelos copos de plástico reutilizáveis e guardanapos ou papeis toalha.

Não esqueça da bebida e do isopor

Como a comida é o foco do piquenique, muita gente esquece de levar algo para beber nesse tipo de evento - acredite, isso é mais comum do que você imagina. Na dúvida, por mais que você tenha combinado que cada um vai levar uma coisa e essa não seja a sua responsabilidade, a gente sugere mesmo assim levar um pouco de água. Além disso, coolers e isopores são muito bem-vindos, já que permitem que a bebida fique sempre geladinha.

Sacos plásticos ajudam a recolher o lixo

Já pensou fazer um piquenique maravilhoso e depois perceber que não tem nenhuma lixeira perto? Por isso, nossa dica é: caso não vá levar o material em sacos plásticos, coloque na bolsa alguns para poder recolher no final tudo que tiver que ser descartado. Afinal, curtir um lanche ao ar livre é ótimo, mas precisamos deixar tudo limpinho depois, certo?

Protetor solar e repelente são muito importantes

O protetor solar é algo que deve ser adotado para a sua vida! Isso porque mesmo em dias nublados os raios UV podem danificar a sua pele, e até deixá-la queimada, sabia? Por isso, não se esqueça não apenas de passá-lo antes do piquenique como também de levar um contigo para repor a cada hora. Outra dica de ouro é usar e abusar do repetente. Afinal, dependendo do lugar que você escolheu para fazer o piquenique os mosquitos podem fazer a festa, especialmente no fim do dia. Isso sem falar de outros insetos que muitas vezes também são um baita incômodo. Portanto, para um evento sem imprevistos não esqueça de colocar esses dois itens na sua bolsa.

Procure levar comidas variadas

É difícil agradar o paladar de todo mundo, por isso a dica é levar diferentes tipos de comida para que todos saiam mais do que satisfeitos do evento. Alguns lanchinhos não podem ficar de fora, mas para que não faltem ideias, nós listamos algumas sugestões para você escolher o que prefere levar:

- Frutas

- Sanduíches

- Pastinhas e patês

- Pães diversos

- Enroladinho de salsicha

- Biscoitos salgados e doces

- Chips

- Pipoca

- Salgados

- Pão de queijo

- Bolo

- Torta de frango

- Pão doce

- Brownie

Matérias: Alimentação

Ver mais