Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Xô, cecê! Como tirar o cheiro de suor nas axilas das roupas
Cuide Bem 10/04/2019

Xô, cecê! Como tirar o cheiro de suor nas axilas das roupas

É muito ruim sair de casa e perceber aquele cheirinho debaixo do braço, né? Pode até ser que você tenha se esquecido de passar desodorante, mas, em muitos casos, o verdadeiro problema é que o cheiro de suor fica impregnado na roupa, mesmo lavada. Mas como todo problema tem solução, separamos umas dicas bem eficientes para remover o cheiro de suor das axilas das roupas. Confira!

É importante fazer uma lavagem mais profunda

A primeira coisa que você precisa saber é que, na maioria dos casos, a lavagem simples (apenas com sabão) acaba não resolvendo. Quando se trata de tirar cheiros muito fortes é fundamental recorrer a outras combinações e produtos.

A melhor dica para remover o mau cheiro da roupa é usar a famosa solução vinagre + bicarbonato de sódio. Essa mistura inclusive é ideal para lavar objetos e diferentes tipos de tecido, pois atua como ótimo desengordurante, acaba com cheiros ruins e também ajuda a remover manchas. Uma boa dica é aplicar essa solução diretamente nas axilas das roupas. Deixe um tempo de molho e depois lave normalmente. Caso a lavagem seja realizada na máquina, você pode colocar a mistura no dispenser destinado ao amaciante (ao lado do sabão em pó) e programar para bater. Resolve superbem!

Você também pode usar um fungicida e bactericida específico

Outra dica muito boa – e que muita gente vem experimentando – é usar um produto fungicida e bactericida para remover o cheiro de cecê das roupas. Afinal, o mau odor decorre de bactérias presentes na pele que “se alimentam” do nosso suor e acabam gerando o famoso cecê. Por isso, nada mais justo que usar um bactericida para combater o cheiro.

Neste caso, o processo de lavagem também é bem simples: coloque as roupas dentro da máquina de lavar, deixe-a encher e coloque os produtos nos locais indicados. Uma boa dica é colocar o fungicida (pouco mais de uma tampinha de produto) junto com o sabão em pó. No lugar do amaciante, coloque o vinagre branco – ele ajuda a mudar o pH da roupa e a remover o mau cheiro do suor impregnado. Viu como é bem simples?!