Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Pegboard: como usar? Personal organizer dá sugestões para tirar o melhor proveito desse quadro diferentão
Meu Lar 23/08/2019

Pegboard: como usar? Personal organizer dá sugestões para tirar o melhor proveito desse quadro diferentão

Você já ouviu falar no pegboad? Em bom português, ele nada mais é do que uma placa de eucatex perfurado. Se ainda não sabe do que a gente está falando imagine um quadro cheio de furinhos. Neles você pode pendurar ganchos, suportes ou o que mais a imaginação mandar! Com isso, ele acaba sendo uma verdadeira mão na roda na hora de organizar a casa. Para te ajudar a tirar o melhor proveito desse painel, nós conversamos com a personal organizer Kivia Nunes, que deu todas as dicas para organizar melhor a sua casa com a ajuda do pegboard. É pra se inspirar!

Pegboard é versátil e funcional

Para quem de cara não se convenceu a usar o pegboard, saiba que uma das suas maiores vantagens é justamente a versatilidade. Não apenas por ser possível pendurar diferentes objetos – tanto decorativos como ferramentas e utensílios da casa -, mas também porque esse quadro cai bem em qualquer lugar da casa.

Ele otimiza o espaço e, ao usarmos toda a extensão da parede, tudo fica bem à vista. A funcionalidade impera, o que é maravilhoso! Usar o pegboard a favor na organização da casa é algo sempre muito válido”, afirma Kivia Nunes.

Ideias de onde instalar o pegboard

Curtiu a ideia? Então saiba que o primeiro passo para aderir a essa tendência de organização é escolher onde o pegboard será instalado. Para isso, Kivia dá algumas sugestões:

“Hoje podemos encontrar e aplicar o pegboard em vários locais da casa com sucesso e charme: em salas de home theater, salas de estar, ateliês, brinquedotecas, home offices, cozinhas, closets, cantinhos de jardinagem e até em áreas de serviço. As opções são inúmeras!”, diz.

Como usar o pegboard

Agora que você já sabe que o pegboard pode ser uma verdadeira mão na roda na hora de organizar a sua casa, hora de aprender a usá-lo com sabedoria! Afinal, em cada canto da casa a sua utilidade é uma, por isso Kivia reuniu as principais, que vão ajudar qualquer um a ter novas ideias.

Na cozinha pode abrigar temperos, utensílios e até uma mini-horta. No closet, deixa acessórios todos em ordem e à vista. No quarto infantil pode abrigar pequenos cestos de brinquedos e no de bebê pode ser aquela estrutura acima da cômoda abrigando fraldas, pomadas e afins. No escritório pode comportar muito do material de papelaria. Isso só pra citar alguns exemplos”, afirma.

Ficou animado? Então saiba que ainda por cima é possível trocar os pinos e mover as coisas de lugar a hora que quiser, o que o torna um pegboard muito dinâmico. “É aparentemente um simples painel de madeira, mas ele faz milagre tanto na organização dos ambientes da casa como na decoração como um todo”, finaliza a personal organizer.

* Kivia Nunes é personal organizer e dona da página KiOrganiza, cujo trabalho pode ser acompanhado em sua página no Instagram