Organização

Como guardar bolsas? 7 ideias para quem precisa otimizar espaço

Nichos são uma boa forma de organizar as bolsas no seu quarto
Nichos são uma boa forma de organizar as bolsas no seu quarto

Quem é fã de bolsa não se contenta em ter uma só: é uma para cada ocasião e necessidade. O problema é quando essa paixão faz o armário ficar ficar lotado, sem ter espaço para guardar roupas e acessórios. Mas calma, você não precisa se livrar de nenhuma peça! Nós separamos as melhores ideias para pessoas que, como você, precisam otimizar espaço na hora de guardar as bolsas. Dá uma olhada:

1. Guardadas em nichos

Se você tem um armário ou estante que conta com nichos é hora de usá-los! Aqui não tem erro: coloque as bolsas do mesmo tamanho ou estilo em cada espaço de forma a ser fácil retirá-las. Caso tenha algumas que você não usa tanto pode tentar colocar uma dentro da outra, especialmente se elas forem de pano, já que essas não ocupam tanto espaço. Fora isso, procure deixá-las vazias, pois assim elas ocupam menos espaço e você poderá colocar uma quantidade maior em um mesmo nicho.

2. Penduradas atrás da porta

Não tem nichos? Não tem problema! Outra ótima sugestão é pendurá-las atrás da porta. Coloque pequenos ganchos em alturas diferentes para que as bolsas não se acumulem em um só lugar e isso impeça que a porta abra ou feche propriamente. Caso vá armazená-las em mais de um local, deixe esse para as bolsas menores, que não ocupam tanto espaço.

3. Pendentes em ganchinhos para botar no armário

Nada de tentar fazer as bolsas competirem com as roupas no cabide, viu? Para que elas não sejam um trambolho no seu armário precisam de um lugar só pra elas! Para isso, coloque alguns ganchinhos - pode ser desses para pendurar toalhas - no mesmo local que ficam os cabides. Assim, as bolsas ficarão mais organizadas.

4. Armazenadas em caixas organizadoras

A gente sabe que caixas são uma verdadeira mão na roda na hora de organizar a casa. Por isso, por que não as aproveitar na hora de otimizar espaço? Coloque lá as bolsas, de forma que elas fiquem enfileiradas - assim, será mais fácil encontrá-las e tirá-las com facilidade quando você quiser usar uma delas. Dependendo das caixas que você escolher elas podem até fazer parte da decoração da casa. Então pense bem em onde irá armazená-las para que não se tornem um trambolho na sua casa.

5. Penduradas no cabideiro

O objetivo do cabideiro é justamente deixar roupas e chapéus pendurados. Então, por que não aproveitá-lo para colocar as suas bolsas? Só não coloque todas em um gancho só, viu? Distribua bem para não dar aquela impressão que você não sabe o que fazer com tanta peça. Assim, elas vão ficar à vista, mas ao mesmo tempo fazendo parte da própria decoração. Com isso, será muito fácil escolher a que você quer usar e, de quebra, você ainda terá mais espaço no armário para guardar outras coisas.

6. Colocadas em um pegboard

O pegboard costuma ser muito indicado para guardar ferramentas ou mesmo outros itens relacionados à organização da casa. Mas por que não bolsas? Aposte em um painel que combine com a decoração do ambiente e use os ganchos para pendurar suas bolsas - preferencialmente as menores. Se quiser, até mochilas podem ser colocadas aqui. Mais uma vez, procure não colocar itens demais, porque isso pode causar certa poluição visual e causar a impressão que o local é bagunçado - exatamente o oposto do que estamos buscando.

7. Guardadas em um organizador para bolsas

Você sabia que existem organizadores próprios para bolsas? Eles podem ser colocados tanto no armário como atrás da porta, já que são bem discretos e uma verdadeira mão na roda quando o objetivo é otimizar espaço. Eles lembram bastante sapateiras verticais, mas com tamanhos variados para diferentes dimensões de bolsas. Escolha uma que atenda às suas necessidades e seja feliz!

Matérias: Organização

Ver mais