Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Guia Culinário 24/11/2020

O que é granola e como inseri-la na sua alimentação diária

Fonte de nutrientes importantes para o nosso dia a dia, a granola é conhecida por ser um ingrediente versátil que pode ser inserido de diversas formas no cardápio diário. Usada para incrementar o café da manhã, o lanche da tarde e até o almoço, ela combina com diversos alimentos – como iogurtes, frutas e barras de cereais – e costuma render ótimas receitas. Quer saber mais sobre o ingrediente? Dá uma olhada na matéria!

Afinal, o que é granola e como inseri-la na sua alimentação diária?

Quem já se perguntou para que serve a granola, muitas vezes não sabe de que maneira ela é feita! Composta por ingredientes ricos em fibras, vitaminas e sais minerais, a granola é basicamente um mix de frutas secas (como damasco, uva passa e maçãs desidratadas), cereais (que podem ser aveia, floco de arroz e floco de milho), oleaginosas (como nozes, amêndoas e castanhas), sementes de abóbora, girassol ou gergelim e uma boa quantidade de açúcar mascavo. Para te ajudar a inseri-la na alimentação diária, nós separamos 3 sugestões de como comer granola no dia a dia!

1. Granola combina muito bem com iogurtes

Apostar na combinação da granola com iogurte é uma ótima maneira de aproveitar os benefícios do ingrediente e preparar um lanche saudável! Seja ela light, diet ou tradicional, o mix de frutas e cereais combina com diversos sabores de iogurtes e, dependendo da mistura que você escolher, pode ser consumida de maneira variada no dia a dia.

2. Você pode acrescentar o ingrediente em diferentes tipos de saladas de frutas

Outra combinação interessante é fazer uma mistura de salada de frutas com granola e outros ingredientes de sua preferência. Basta ousar na criatividade e preparar um bowl com morangos, mirtilos, uvas, bananas e maçãs, acrescentar a granola e incrementar com iogurte ou uma boa dose de mel, por exemplo.

3. Granola é figurinha carimbada em barras de cereais

Já reparou que boa parte das barras de cereais são feitas com granola? Se sim, saiba que essa é outra maneira deliciosa de inserir o ingrediente no seu cardápio diário! Além de serem versáteis, as barrinhas servem como um complemento para as principais refeições e, por terem um tamanho pequeno que cabe no bolso, também contam com o benefício da praticidade. Viu como é fácil inserir a granola na sua alimentação diária?