Economia do lar

Como montar mix de nuts e ganhar dinheiro com a alimentação saudável

Monte mix de nuts (castanhas, nozes e amêndoas) para vender e fazer um dinheiro extra
Monte mix de nuts (castanhas, nozes e amêndoas) para vender e fazer um dinheiro extra

Na busca por um estilo de vida saudável, muitas pessoas vêm dando preferência a alimentos naturais: frutas, legumes, sementes e oleaginosas. E, para aproveitar essa tendência, uma boa dica é montar um negócio por conta própria. Em vez de preparar brigadeiros, brownies e doces gourmet para vender, por exemplo, a nossa sugestão é investir no mix de nuts (que são saudáveis e nutritivos) para fazer uma renda extra todo mês. Aqui, nós separamos dicas simples para botar isso em prática. Confira!

Como preparar mix de nuts?

A primeira coisa que você precisa fazer é uma lista com todos os alimentos que pretende colocar no mix de nuts: castanha-do-pará, amêndoas, nozes, castanha-do-caju, avelãs, amendoins, sementes de girassol, frutas desidratadas e especiarias (como páprica, pimenta caiena em pó, alecrim e sal rosa do Himalaia). Assim, você já seleciona os ingredientes que serão usados no preparo.

O mix de nuts, para quem não conhece, consiste em uma grande mistura de oleaginosas com outros ingredientes naturais. O resultado é um lanche saudável, rico em fibras, vitaminas e bem prático - pois pode ser colocado na bolsa. Além dos ingredientes, você também vai precisar de embalagens pequenas (podem ser potes de plástico ou saquinhos transparentes) para vender os nuts.

Passo a passo de como preparar o mix de nuts

Muitas pessoas optam por preparar mix de nuts de forma simples - isto é, apenas misturando os ingredientes e armazenando em saquinhos para a venda. No entanto, existem formas mais elaboradas de preparar esse lanche. Dá uma olhada:

1. Em uma travessa, coloque 100 g de castanha-do-pará, 100 g de castanha-de-caju, 100 g de nozes, 100 g de amêndoas e 3 ramos de alecrim;

2. Jogue por cima 4 colheres de sopa de óleo de coco, 1 colher de chá de pimenta caiena em pó, 1 colher de chá de páprica e sal rosa do Himalaia a gosto;

3. Misture todos os ingredientes com as mãos (para que o mix fique bem feito) e, então, coloque para assar no forno a 200°C. Deixe por cerca de 15 ou 20 minutos e prontinho! Você também pode preparar os nuts em uma frigideira com um pouco de azeite: coloque todos os ingredientes e mexa durante cerca de 15 minutos no fogo baixo. Bem simples, né?

Obs.: Você pode escolher os ingredientes do mix da forma que preferir. Em vez de usar pimenta caiena, por exemplo, você pode colocar pimenta-do-reino moída e outros temperos, como cominho e mostarda em pó. Outra dica interessante é ir variando nos tipos de nuts: faça misturas com diferentes castanhas, nozes, amêndoas e, assim, vá alternando a cada semana. Assim, ninguém corre o risco de enjoar!

Como montar os saquinhos com mix de nuts para a venda?

Na hora de montar os saquinhos com o mix de nuts, é muito importante manter um padrão - colocando a mesma quantidade de castanhas e de outros alimentos. Uma boa dica é garantir que cada embalagem tenha, ao menos, 5 castanhas-do-pará, 5 castanhas-de-caju, 5 metades de nozes e 5 amêndoas. Os outros ingredientes podem variar: você pode acrescentar frutas desidratadas, como uva passa e damasco seco. Fica mais colorido e saudável! Ah, e não se esqueça de anotar a validade do produto que você está vendendo. Use como base a data do ingrediente que tiver o primeiro vencimento. Assim não tem erro!

Matérias: Economia do lar

Ver mais