Alimentação

O que comer de café da manhã? 6 ideias para variar no cardápio

Uma boa dica para variar no café da manhã é investir em diferentes versões de omeletes
Uma boa dica para variar no café da manhã é investir em diferentes versões de omeletes

Você sabia que o café da manhã é a refeição mais importante do dia? Afinal, o nosso corpo passa horas em jejum e precisa de energia para encarar a rotina que vem pela frente. O problema é que muitas pessoas não dão o devido valor para essa refeição - e algumas, inclusive, nem têm o hábito de comer pela manhã. Para te incentivar a iniciar o dia de forma saudável, nós separamos 6 ideias de café da manhã para variar no cardápio. Assim, você não corre o risco de enjoar com o tempo!

1. Prepare tapiocas com diferentes recheios

Uma opção bem levinha, nutritiva e saborosa para o café da manhã é a tapioca recheada. A melhor parte, inclusive, é que você pode ir variando nos recheios. O de queijo, tomate e orégano, por exemplo, é um dos mais saborosos. Você também pode fazer pastinhas (de ricota com espinafre ou de berinjela, por exemplo) para comer junto com a tapioca todas as manhãs. Que tal?

2. Que tal preparar uma omelete caprichada nos temperos?

Os ovos também tornam o café da manhã bem mais saudável e nutritivo, sabia? A nossa dica é investir em diferentes versões de omeletes para variar no dia a dia. Você pode colocar tomate, cebola, orégano, pimenta, queijo, presunto, salsinha, cebolinha e todos os ingredientes que preferir. A ideia é realmente caprichar nos temperos para dar um toque diferenciado.

3. Faça sanduíches com diferentes tipos de pães

Variar nos tipos de pão também é uma boa estratégia para não correr o risco de enjoar com o tempo. Você pode recorrer aos pães árabe, integral, australiano, multigrãos e outras versões no dia a dia. Para rechear, use geleia, queijo (minas, muçarela etc.), requeijão ou até pastinhas caseiras. Fica por sua conta!

4. Iogurte com granola + frutas é uma boa alternativa

Se você está procurando uma alternativa saudável e fácil de fazer, uma boa dica é apostar na combinação de iogurte com granola. Adicione também algumas frutinhas cortadas (melancia, melão, mamão e morango, por exemplo) que fica perfeito! Essa é uma ótima dica para quem não tem o hábito de comer pela manhã, pois é um combo bem leve e nutritivo. O iogurte, inclusive, pode ser consumido de diversas formas (inclusive usado no preparo de vitaminas).

5. Aposte nas vitaminas de frutas

Que tal preparar vitaminas de frutas para começar o dia com o pé direito? A combinação de banana + aveia + cacau, por exemplo, é uma das mais saborosas. Você também pode fazer vitamina de morango, mamão, abacate e, inclusive, brincar de misturar os ingredientes. Basta usar um mixer ou liquidificador para bater tudo e, depois, é só se servir.

6. Panqueca fit com recheios variados é uma opção mais saudável

Você já pensou em preparar panquecas fit (feitas com farinha de aveia) para o café da manhã? Depois de preparar da massa, que costuma ser bem simples, basta investir no recheio de sua preferência. Banana com mel e canela, por exemplo, é ótima alternativa. Você também pode apostar na combinação de queijo, tomate e orégano que fica uma delícia!

E aí, o que achou das ideias de café da manhã? Você pode ir variando a cada semana para deixar a dieta mais diversa e saborosa - basta se organizar para comprar todo os ingredientes necessários.

Matérias: Alimentação

Ver mais