Alimentação

7 motivos para passar a tomar mais iogurte

Além de ser um lanche prático, o iogurte ainda é muito nutritivo
Além de ser um lanche prático, o iogurte ainda é muito nutritivo

Todo mundo já perdeu a hora e teve de cortar o café da manhã porque estava atrasado para algum compromisso. Para esses momentos, não tem solução mais prática e rápida do que o iogurte. Vendido em sabores variados, como morango e até coco, dá para você tomar tudo bem rapidinho e ainda chegar no trabalho satisfeito, sem ficar com aquela cara de quem vai ter que esperar até o almoço para comer. A praticidade do iogurte é tão válida que separamos sete motivos para você começar a incluir o produto no seu dia a dia. Você vai descobrir que as vantagens vão muito além da simples substituição do café nas manhãs corridas!

1. Não ocupa espaço na geladeira

Há muitos tipos de iogurte por aí, desde aqueles que são para tomar com colher, como os de criança, até o que são para beber direto do bocal. Em ambos os casos, o tamanho reduzido das embalagens permite que seja bem fácil comprar os que vêm com vários potinhos, para eles estarem sempre disponíveis na sua geladeira. E se você tem problemas com um refrigerador pequeno, fique tranquilo: se preferir, dá para comprar apenas a unidade, de forma a não ocupar as prateleiras e ser bem fácil colocar cada iogurte nos suportes da porta, por exemplo. Daí, na hora de tomar, é só abrir, pegar e fechar. Fácil, né?

2. Benefícios para os seus ossos e seus dentes

Justamente por ser derivado do leite, o iogurte é muito rico em cálcio e em outras substâncias indispensáveis para o fortalecimento do nosso corpo. Tomar um potinho por dia pode acabar deixando seus braços e pernas bem fortes e ainda manter o seu sorriso sempre saudável e bonito. E o iogurte ainda é gostoso! Tem coisa melhor do que unir o útil ao agradável?

3. Rápido para abrir, rápido para tomar

Como a gente falou lá em cima, a praticidade do iogurte praticamente não se iguala a de outro alimento ou bebida. Se, na hora de fazer as compras da sua casa, você escolher os que são para tomar sem colher, a rapidez dobra e você ainda economiza tempo. É só tirar a tampinha e pronto! Você não vai precisar lavar ou higienizar nenhum utensílio depois que tiver terminado e nem carregar nada sujo por aí: basta jogar a embalagem vazia fora.

4. Prático para colocar na bolsa

Justamente por conta da rapidez e pelo fato de ser prático, o iogurte é uma ótima opção na hora de preparar a marmita e aquele lanchinho esperto do trabalho. É só colocar a embalagem na sua bolsa e mantê-la na geladeira do escritório até a tarde. O iogurte vai estar lá, geladinho e bem conservado, pronto para você! Melhor ainda: se você esquecer de tomá-lo, por causa da correria do dia a dia, dá pra beber no dia seguinte sem problemas.

5. Mais nutrientes do que você imagina

Além dos benefícios para os ossos e dentes, o iogurte é rico em nutrientes variados que podem ajudar na flora intestinal. Um bom exemplo disso são os probióticos, as bactérias benéficas que combatem as ruins dentro do nosso corpo. Se você tomar um potinho por dia, isso pode ajudar até mesmo a evitar uma prisão de ventre desagradável e melhorar o funcionamento do sistema digestório.

6. Dá para combinar com outros alimentos e melhorar seu lanchinho

Além dos sabores mais tradicionais, como de frutas vermelhas, você pode misturar pequenos pedacinhos de frutas no iogurte, como morangos, bananas ou qualquer outra que você goste bastante. Dessa forma, os nutrientes dobram e você ainda tem um lanchinho mais gostoso. Se preferir, dá para adicionar granola, nozes e até cereais. Um mix de alimentos também não está descartado: monte seu iogurte do jeitinho que você quiser. A combinação seria perfeita em um piquenique, hein?

7. Se escolher o modelo certo, dá até para emagrecer

Se o iogurte comum já tem cálcio, a embalagem desnatada tem muito mais. E quanto mais cálcio, mais facilmente o seu corpo absorve gordura — e se absorve, não acumula. A opção é a mais indicada principalmente para quem quer perder peso, mas não músculo, porque o opção desnatada também tem muito mais proteína. Ou seja, você vai ter a energia sem precisar acumular aquele famoso pneuzinho na cintura.

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