Alimentação

7 snacks que não podem ficar de fora de qualquer cesta de piquenique

Frutas, sanduíches e geleias são opções nutritivas para completar o cardápio do seu piquenique
Frutas, sanduíches e geleias são opções nutritivas para completar o cardápio do seu piquenique

Piquenique definitivamente é uma atividade bem gostosa de se fazer ao ar livre. Afinal, você reúne duas ótimas coisas da vida: as pessoas que ama e comida! Por isso, não dá para abrir mão de preparar um evento agradável para todos, certo? Mas se você não sabe por onde começar pode ficar tranquilo, porque nós selecionamos 7 opções de snacks que fazem de qualquer piquenique um verdadeiro sucesso.

Frutas podem ser consumidas com ou sem casca

As frutas não podem faltar! Simples e práticas, elas se encaixam muito bem em qualquer lanchinho ao ar livre. Inclusive, se você optar por pera ou maçã ainda dá para levar do jeitinho que comprou no mercado - sem se esquecer de dar uma lavada nelas antes, claro. Já outras variedades é melhor descascar e levar em um potinho - inclusive, salada de frutas também funciona horrores com esse tipo de evento. Só não se esqueça de levar garfo para todo mundo, ok?

Espetinho de frutas, de legumes e mais: snack pode ser feito com vários ingredientes

E já que entramos nesse assunto, já pensou em fazer um espetinho de frutas? Também é outra maneira muito prática de comê-las! Aliás, o espetinho pode ser feito com alimentos variados, como legumes, queijo e salaminho, tomate e azeitona e por aí vai. É só deixar a criatividade falar mais alto na hora de preparar esse snack.

Sanduíche pode abusar na mistura de recheios

A maior vantagem do sanduíche é que dá para ter variedade. Seja de atum, de mortadela, de ovo ou mesmo de frango, o importante é ser gostoso. E como as misturas são muitas, você pode acrescentar diferentes ingredientes para tornar o seu sanduíche ainda mais gostoso. Em relação ao pão, o de forma costuma ser o mais usado em piqueniques, mas isso não é uma regra. Se você gostar de outros tipos, como o pão sírio, pode usar à vontade.

Enroladinho de salsicha é preparado em aproximadamente meia hora

Se você quer preparar alguma coisa para levar a dica é apostar no enroladinho de salsicha. Fácil de prático de fazer, esse lanchinho ainda é bem barato - além de ser muito gostoso. Em meia hora você consegue preparar uma porção com aproximadamente 15 enroladinhos, então se estiver com tempo pode fazer bastante que o sucesso é garantido.

Biscoitos doces e salgados fazem sucesso em qualquer piquenique

Quer opção mais prática que o bom e velho biscoito? É só escolher um pacotinho bem gostoso no mercado e pronto! Aqui dá até para misturar entre os doces e salgados, recheados e amanteigados e por aí vai. Para que todo mundo pegue esse snack com facilidade vale a pena levar para o piquenique alguns recipientes e jogar o conteúdo dos pacotes lá.

Chips podem ser comprados no mercado ou feitos em casa

Para alguns os chips também são um tipo de biscoito - e dependendo da região do país que você more eles são conhecidos até como salgadinhos. Mas seja como for, tem gente que prefere comprar sua versão pronta e outros fazer ela em casa. Afinal, basta cortar a batata em fatias bem finas e depois levar o conteúdo ao forno. Inclusive, também dá para usar maçã ou mesmo cenoura no lugar, caso goste de variedade. Embora não seja um processo difícil ele demanda algum tempo, então se estiver com pressa a dica é comprar no mercado mesmo.

Pastinhas caem muito bem com canapés, bisnaguinhas e biscoitos de água e sal

Por fim, a cereja do bolo de qualquer piquenique: as pastinhas! Dá para comprar umas prontas ou então misturar os ingredientes que você mais gosta para fazer deliciosas combinações em casa - e o mesmo vale para as geleias. Aí é só levar canapés, bisnaguinhas ou até biscoitos de água e sal para comer com as pastas. Com todos esses snacks, seu piquenique com certeza vai ser um sucesso.

Matérias: Alimentação

Ver mais