Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Não sabe como limpar vidros? Aprenda a acabar com as manchas na superfície
Meu Lar 25/11/2019

Não sabe como limpar vidros? Aprenda a acabar com as manchas na superfície

Para limpar os vidros das janelas e sacadas de casa, é muito importante recorrer aos produtos de limpeza e truques certos. Álcool, detergente neutro e vinagre, por exemplo, são três itens que costumam auxiliar bastante nesse processo de lavagem. Para te ajudar, nós separamos um tutorial bem fácil sobre como limpar e acabar com manchas nos vidros da casa. Confira!

Use um limpa vidros específico

A principal dica para lavar os vidros da casa com eficiência é recorrer a limpadores específicos. O limpa vidros é feito para tirar poeiras e marcas de dedo de forma mais simples – basta aplicar o produto com um borrifador e, então, usar uma flanela macia para esfregar.

Na hora de limpar as janelas, o ideal é que você comece pelas bordas da esquadria e depois parta para o vidro em si. Na hora de passar o limpador de vidros, esfregue a flanela com movimentos circulares e preste atenção para também limpar os cantinhos. Assim não tem erro!

Faça uma mistura de água + álcool + vinagre branco

Se você quer fazer uma solução caseira eficiente, a nossa sugestão é apostar na mistura água + álcool + vinagre branco. Faça essa combinação em um balde, usando uma proporção maior de água. Depois, use o lado macio de uma esponja para esfregar o vidro e, por fim, passe um pano macio para secar bem o local. Você pode limpar tanto as janelas quanto as sacadas de casa usando esse produto que não tem erro. Fica a dica!

Combinação de detergente neutro + álcool também dá certo

Para limpar janelas de cozinha – que são geralmente mais gordurosas que as demais – a nossa sugestão é recorrer a uma solução de água, detergente neutro e álcool. Se achar necessário, adicione também um pouco de vinagre branco (que ajuda a desinfetar bem a superfície).

O lado bom dessa solução é que – por conter detergente – ela consegue remover bem manchas de gordura e sujeiras mais impregnadas. Muitas vezes, o limpa vidros não é suficiente para remover as gorduras. Nesse caso, o ideal é primeiro usar a solução com detergente (para tirar bem as gorduras de cozinha) e finalizar com o limpador.

Obs.: Além de lavar vidros de janelas, você também pode usar essas soluções para limpar o vidro da tampa do fogão, de mesas, escrivaninhas e outras superfícies envidraçadas da casa.

Veja mais