Lavanderia

Como tirar mancha de batom da roupa

Para tirar mancha de batom da roupa, a dica é usar detergente neutro, álcool ou o bom e velho tira manchas
Para tirar mancha de batom da roupa, a dica é usar detergente neutro, álcool ou o bom e velho tira manchas

Se você faz parte do time que ama se maquiar, é possível que já tenha sujado a roupa com manchas de batom. Afinal, o produto costuma ser um item básico em qualquer kit de maquiagem e nécessaire. Para te ajudar a tirar mancha de batom da roupa e ter uma carta na manga sempre que esses acidentes acontecerem, nós separamos algumas dicas simples e eficientes! Dá uma olhada! 

Não deixe a mancha de batom secar na roupa

A primeira coisa que você deve fazer quando manchar a roupa de batom é limpar o quanto antes! O segredo, na verdade, é bem simples: quanto mais rápido você tratar a mancha, mais facilmente ela sairá. Por isso, pegue algumas folhas de papel toalha, limpe o excesso de produto e siga os próximos passos!

Sabia que é possível tirar mancha de batom apenas com álcool?

As pessoas costumam ter pelo menos um vidrinho de álcool na dispensa. Mas além de ser um produto que ajuda a desinfetar a casa, ele também é uma ótima alternativa para lidar com as manchas de batom sem perder tempo quebrando a cabeça. Basta deixar a roupa bem esticada, despejar uma boa quantidade de álcool sobre a mancha e esfregar com uma escova. Você também pode colocar uma folha de papel toalha dobrada sobre o local e pressionar bem - aos poucos, o batom será transferido para o papel.

Detergente neutro é outro produto que pode ajudar a remover as manchas de batom da roupa

Usado para lavar louças de cozinha e outros materiais que ficam limpos com desengordurante, o detergente neutro é um produto supereficaz na hora de remover qualquer tipo de mancha de maquiagem, seja de batom, blush, pó, rímel, corretivo ou base.

Para fazer isso, você deve remover o excesso de batom com uma flanela limpa e umedecida com água - basta limpar apenas a área afetada. Depois, coloque um pouco de detergente sobre a mancha e esfregue a região com uma escovinha (você pode reaproveitar uma escova de dentes velha).

Por fim, lave a escova, esfregue novamente e repita o procedimento até que não tenha nenhum resquício do cosmético. Enxágue a roupa normalmente na máquina de lavar e prontinho.

Dica: Caso seja necessário, você também pode misturar um pouco do detergente com demaquilante para remover a mancha de batom da roupa com maior facilidade.

Tira manchas é o produto certo para lidar com as roupas

Mesmo que todas essas alternativas caseiras sejam eficientes, o tira manchas é produto mais recomendado para tirar diferentes tipos de manchas das roupas. Você só precisa se atentar à cor da roupa (escolhendo o tira manchas específico para roupas brancas ou coloridas) e aplicar o produto sobre o local. Deixe agir por alguns minutos e lave a roupa normalmente! 

Matérias: Lavanderia

Ver mais