Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como lavar travesseiro na máquina sem estragá-lo
Cuide Bem 01/03/2021

Como lavar travesseiro na máquina sem estragá-lo

Por ser uma peça de cama mais delicada, muitas pessoas têm o hábito de lavar o travesseiro à mão e preferem não correr o risco de colocá-lo na máquina. Mas você sabia que é possível agilizar esse processo se ele for feito da forma certa? Aqui, nós separamos as principais dicas de como lavar o travesseiro na máquina sem estragá-lo. Confira e comece a colocar em prática!

Confira os símbolos de lavagem antes de colocar o travesseiro na máquina

Para garantir que você realmente pode lavar o seu travesseiro na máquina, a dica mais simples e importante antes de todo o processo é conferir a etiqueta do material. Basta dar uma olhada naquela parte dos símbolos de lavagem e ver se eles permitem a lavagem no aparelho. Se sim, pode ficar tranquilo que não vai ocorrer nenhum problema!

Coloque os travesseiros na posição vertical e substitua o sabão em pó pelo lava roupas líquido

Depois de checar a etiqueta, o próximo passo é colocar os travesseiros na posição correta dentro do aparelho. Para balancear a máquina de lavar, o ideal é lavá-los em dupla, colocando dois travesseiros de uma vez só na posição vertical (sem a fronha ou qualquer outra capa protetora).

Na hora de preencher os compartimentos do aparelho, coloque um pouco mais de sabão que o habitual e substitua o sabão em pó por um bom lava roupas líquido. Outra dica relevante é usar apenas o ciclo frio para lavar os travesseiros. Assim, você corre ainda menos risco de comprometer o material.

Para deixar o travesseiro macio, use vinagre branco no lugar do amaciante

Nem todo mundo sabe disso, mas substituir o amaciante comum por 1 xícara de vinagre branco durante a lavagem é a melhor dica para deixar o travesseiro macio. Pode parecer contraditório, mas usar o amaciante em excesso acaba desgastando as fibras do material com o passar do tempo. Nesse caso, o vinagre é um ótimo substituto e ajuda a neutralizar as partículas negativas deixadas pelo sabão na água!

Depois de seguir essas dicas, basta deixar o travesseiro secando na posição horizontal em um local bem arejado (para evitar qualquer tipo de odor) ou colocá-lo diretamente na secadora.