Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como deixar a roupa cheirosa: 5 produtos de lavanderia com aroma de flores
Cuide Bem 22/03/2022

Como deixar a roupa cheirosa: 5 produtos de lavanderia com aroma de flores

Manter as roupas cheirosas é sempre muito bom, né? A boa notícia é que essa tarefa é bem simples – afinal, existem lava roupas, amaciantes, alvejantes e outros produtos de lavanderia com cheiro de flores (lavanda, lírio e orquídea, por exemplo) que deixam as peças bem perfumadas. O segredo é apenas saber como usar os produtos – tanto as quantidades certas quanto o método de lavagem – para não cometer nenhum erro. Aqui, nós listamos 5 produtos com aroma de flor para usar no dia a dia. Dá uma conferida!

Como deixar as roupas cheirosas de forma simples

A principal dica para deixar as roupas cheirosas e ao mesmo tempo macias é recorrer ao amaciante. Esse produto de lavanderia pode ser usado tanto no tanque quanto na máquina de lavar e ainda é encontrado em diferentes versões.

O amaciante concentrado, por exemplo, possui mais ativos que água, é bastante perfumado e precisa ser bem diluído na hora da lavagem. Já o amaciante clássico vem com um teor mais alto de água (já pronto para o uso) e tem um aroma mais suave. Basta escolher o seu preferido! Conheça algumas opções para deixar na sua despensa:

1. Amaciante Floral Qualitá concede um aroma de flores mais suave

Caso você queira que as roupas fiquem com um aroma de flores mais suave, esse tipo de amaciante é uma das melhores opções. Ele é uma versão clássica (já vem diluído em água) e pode ser usado de diferentes formas no dia a dia.

Caso você queira lavar as peças à mão, por exemplo, o ideal é fazer a primeira etapa de lavagem com o lava roupas líquido Qualitá. Enxague-as bem e, então, deixe-as de molho em um balde com amaciante diluído em água. Espere apenas 5 minutos, para que o perfume pegue no tecido, e depois enxágue antes de estender. É bem simples!

2. Amaciante concentrado citrus e lírio Qualitá é bastante perfumado

Que tal deixar as roupas com um cheiro mais forte de flores? O amaciante concentrado citrus e lírio Qualitá, em especial, consegue deixar as roupas bem perfumadas e extremamente macias. Esse produto é feito com a essência das flores citrus e lírio (esta última, inclusive, traz algumas notas de jasmin e gerânio). Uma boa dica é lavar vestidos e roupas mais arrumadas com esse amaciante para deixá-las ainda mais confortáveis. Apenas lembre-se de ler as instruções na embalagem do produto para acertar na hora de usar, ok?

3. Amaciante concentrado bouquet lilás Qualitá é ótimo para perfumar roupas de cama

Para lavar lençóis, fronhas e edredons, uma boa dica é usar o amaciante concentrado bouquet lilás Qualitá. Ele concede um aroma de flores maravilhoso, deixando as roupas de cama ainda mais convidativas para a hora de dormir. Você pode fazer uma lavagem simples na máquina de lavar – basta colocar o produto em seu compartimento próprio que não tem erro! Lembre-se também de que as roupas de cama são mais volumosas e, por isso, devem ser lavadas sozinhas ou em par para não sobrecarregar a lavadora.

4. Amaciante orquídea Qualitá concede um aroma floral suave às roupas

O aroma da orquídea é um dos mais convidativos e inebriantes que existem, sabia? Por isso, o amaciante orquídea Qualitá faz muito sucesso e é indicado para a lavagem de diversas peças – camisas, calças, vestidos, casacos, roupas de cama e por aí vai. Vale destacar, no entanto, que não é indicado usar amaciante na lavagem de toalhas. Isso porque o produto tende a impermeabilizar o tecido com o tempo, de modo que as toalhas acabam perdendo um pouco do seu potencial de absorção.

5. Alvejante com cloro floral é ótimo para desencardir e perfumar roupas brancas

Na hora de desencardir e tirar manchas de roupas brancas, recorrer ao alvejante com cloro é uma ótima alternativa – esse produto abrasivo é bem agressivo e consegue remover sujeiras profundas com bastante facilidade. Melhor ainda é remover manchas da roupa e, ao mesmo tempo, deixá-la bem perfumada. O alvejante com cloro floral Qualitá, por exemplo, consegue cumprir essa missão!

Além de fazer uma lavagem profunda, esse tipo de alvejante deixa as roupas com um cheirinho maravilhoso de flores. Mas lembre-se de manuseá-lo com cuidado, ok? Uma boa dica, inclusive, é usar luvas de proteção para evitar que o produto cause alergias ou irritações na pele.