Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Veneno para formiga: 5 dicas caseiras para acabar de vez com a praga
Meu Lar 30/07/2022

Veneno para formiga: 5 dicas caseiras para acabar de vez com a praga

Ninguém gosta mais de uma cozinha do que as formigas! No verão, principalmente, a proliferação do inseto é ainda maior. Basta um pedaço de comida escapar pelo chão ou bancada que elas dominam a região. Além de manter a casa limpa e organizada, é muito importante ter veneno para formiga em casa. Se você não tiver a opção industrializada à mão, também pode fazer veneno caseiro para formiga. Veja como!

1 – Faça veneno para formiga com vinagre

Muito simples e eficiente, basta misturar água e Vinagre Qualitá em um recipiente. Neste caso, a proporção de cada líquido é a mesma. Então, irá depender apenas da quantidade que você precisa. Com um borrifador, você pode espalhar por vidros, parapeitos e frestas. A mistura impossibilita que as formigas se movimentem na região onde líquido se encontra, além de servir como um inseticida instantâneo. Além disso, a solução também serve para aliviar a dor de uma picada de formiga.

2 – O cravo também pode servir como veneno caseiro para formiga

A verdade é que o cravo em si não é tão eficaz como veneno caseiro para matar formiga, e sim para repelir o inseto. Os seus grãos secos impedem que as formigas se aproximem dos ambientes. Mas, com o Cravo-da-índia Qualitá é possível fazer o óleo de cravo – esse, sim, é bastante eficaz para matar a praga. Para prepará-lo, basta separar alguns cravos e colocar em um recipiente de vidro junto com azeite de oliva. Guarde em um local escuro por cerca de 20 dias, mexendo diariamente para uniformizar a mistura. Após esse período, já é possível utilizá-lo para exterminar as pragas indesejadas.

3 – Veneno para formiga caseiro com bicarbonato também é eficaz

Não é novidade que o bicarbonato de sódio possui inúmeras novidades, mas você sabia que ele também é um excelente veneno para formiga? Misture um pouco de Detergente Qualitá com algumas pitadas de Bicarbonato de Sódio Qualitá – poucas para evitar que a mistura virar uma pasta – e você não terá apenas um veneno para matar formiga, como também uma solução para espantá-las. Basta espalhar o líquido onde há a infestação que o seu problema será resolvido.

4 – Veneno para formiga com sal de cozinha

Com o sal de cozinha é possível fazer um ótimo veneno caseiro para a formiga. Por ter uma propriedade que resseca o corpo de muitos insetos, faz com que eles fiquem desidratados rapidamente. As formigas, principalmente, absorvem o sal muito rápido. O ideal é utilizar o Sal Refinado Qualitá para criar uma barreira, impedindo que as formigas se aproximem da sua casa ou então jogar na região onde elas se encontram. No entanto, não é uma solução útil para acabar com um formigueiro inteiro, apenas com as formigas que se encontram espalhadas pela sua casa.

5 – O bom e velho inseticida é a melhor opção como veneno para formiga

Em situações de emergência, com uma grande infestação de formigas, o Multi Inseticida Qualitá acaba se tornando a opção mais prática. Além de acabar com as formigas que aparecem repentinamente, também serve para aplicar em regiões onde nem todos os venenos caseiros alcançam, como pequenas frestas. Além disso, o seu resultado é imediato, garantindo que não haverá um retorno das formigas.