Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Meu Lar 24/11/2020

4 dicas de como acabar com cupim de casa

Não dá para negar: lidar com cupim de casa é certamente uma das piores tarefas domésticas. Comum durante o verão, o inseto pode ser um verdadeiro problema para quem coleciona móveis de madeira, livros e papéis, que costumam ser as suas principais fontes de alimentação. Sabendo que ignorar a presença desses bichinhos não é uma opção, que tal descobrir alguns truques para acabar de vez com todos eles? Confira abaixo 4 dicas de como acabar com o cupim!

Observe os móveis de madeira da casa para encontrar os cupins

Engana-se quem pensa que o cupim é um problema silencioso. Na verdade, esses pequenos insetos sempre deixam indícios de que estão por perto e, por isso, o primeiro passo para acabar de vez com o problema é saber identificá-los. Nesse caso, pisos flexíveis, madeiras com som oco e tintas desbotadas podem indicar a presença de cupins na casa. Além disso, o clássico pó no chão é um sinal claro de que alguma mobília abriga um ninho, já que ele representa as fezes que esses animais liberam pelo caminho. Por isso, anote aí: sempre que possível cheque os móveis de madeira da casa!

Aposte em soluções com vinagre e óleo de laranja para eliminar o cupim de casa

Depois de encontrar os temidos monstrinhos, a primeira pergunta é sempre a mesma: como acabar com eles? Nesse caso, existem algumas misturinhas caseiras e baratas que conseguem eliminar o inseto sem deixar nenhum odor no ambiente. A combinação de vinagre com água, por exemplo, é uma delas. Além de matar os cupins, essa solução é capaz de prevenir a chegada de outros para recolonizar o local. O mesmo vale para o óleo de laranja. Biodegradável e atóxico, o ingrediente é um grande aliado na hora de acabar com cupim de casa e pode ser usado sem medo. Para utilizá-lo, basta fazer a mistura do produto com água em uma garrafa com spray, borrifar no local desejado e pronto.

Invista em inseticida líquido para acabar com o cupim de casa

O inseticida é o produto mais eficiente quando se trata de acabar com cupim de casa. Não é para menos, né? Conhecido como um dos melhores truques para eliminar baratas, formigas, moscas e outros tipos de insetos, o produto funciona muito bem em cupins, sendo uma ótima solução para eliminar esses monstrinhos que podem destruir toda a mobília da sua casa. Nesse caso, vale apostar em inseticidas líquidos para garantir um resultado mais eficaz. Para aplicá-lo, basta ativar o sistema aerossol do produto e direcionar para a região em que os cupins estejam. É bem simples!

Acabe com focos de umidade para afastar os cupins

Outra forma bem simples de combater os cupins em casa é evitando focos de umidade pela casa. Assim como outros insetos, os cupins gostam do solo úmido e buscam por esses locais para formar ninhos. Sendo assim, é importante se certificar de que o encanamento da sua residência não esteja com nenhum vazamento e direcione a água para longe das extremidades da casa. Caso contrário, a goteira pode virar um verdadeiro foco para cupins e resultar em um grande incômodo.