Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Inseticida: como matar baratas e mosquitos sem dor de cabeça
Meu Lar 02/03/2022

Inseticida: como matar baratas e mosquitos sem dor de cabeça

O inseticida é um grande aliado para matar baratas, formigas, mosquitos, traças e outras pragas que podem infestar a casa. Mas sabia que tem um jeito certo de usá-lo e truques para evitar que os insetos retornem no fim das contas? Para te ajudar, nós separamos dicas de como matar baratas e outros insetos usando o melhor tipo de inseticida e seguindo algumas dicas simples de limpeza no dia a dia. Vale a pena conferir!

Como matar baratas com inseticida e outros produtos

Ao reparar que as baratas estão aparecendo com frequência em alguns locais da casa, é muito importante recorrer ao inseticida e outros produtos que resolvam o problema. Mas não adianta apenas matar uma barata em questão – é necessário agir de forma mais abrangente, descobrindo os cômodos e pontos infestados para fazer uma limpeza caprichada. Siga os nossos truques para não errar:

Aplique o inseticida para baratas nos locais infestados

A primeira dica para matar esses insetos é recorrer ao inseticida mata barata Qualitá, que é um aerossol extremamente eficiente e de rápida ação. Para que ele realmente funcione, o ideal é espirrá-lo por baixo da barata (rente ao chão) para que o veneno consiga penetrar bem na barriga do inseto. Afinal, a casca de cima da barata cria uma proteção que dificulta a ação do inseticida.

Além de borrifar o inseticida direto na barata, uma boa dica é espirrar em pontos específicos da casa, como ralos, parte interna de pias, cantos de rodapés, embaixo da geladeira, do fogão e cantos escuros no banheiro – onde ficam geralmente os ovos dos insetos. Espirre uma boa quantidade do inseticida Qualitá e isole o local por pelo menos 15 minutos.

Remédio para matar barata: utilize iscas para os insetos

Além de utilizar o inseticida aerossol, uma boa alternativa é dar uma chance para as iscas mata baratas, que são fáceis de espalhar pela casa. Elas são feitas de plástico e podem ser colocadas perto de ralos, embaixo da cama, de móveis e outros locais da casa. Elas funcionam da seguinte maneira: contêm um produto que atraem as baratas que, por sua vez, quando retornam ao ninho, acabam morrendo e contaminando as outras baratas, garantindo uma dedetização mais abrangente.

Evite acumular lixo e faça uma limpeza frequente nos cômodos

Para evitar que as baratas e outros insetos voltem a infestar a casa, a principal dica é ter uma atenção redobrada com a limpeza. Para começar, nada de acumular lixo ou deixar restos de comida no chão da cozinha, ok? Alimentos expostos tendem a atrair bichos, deixam um mau cheiro e podem até ser foco de doenças.

O ideal é sempre limpar o banheiro com produtos de limpeza pesada – como a água sanitária, que é capaz de desinfetar os ralos, pisos e diferentes objetos do cômodo. A cozinha também precisa ser limpa preferencialmente toda semana com produtos multiuso e soluções desengordurantes para manter os insetos sempre distantes.

Recorra ao multi-inseticida para matar mosquitos e outros insetos

Caso você queira eliminar pernilongos, mosquitinhos de luz e outros insetos que ficam tanto na parte de dentro quanto de fora da casa, uma boa dica é recorrer ao multi inseticida Qualitá, que consegue matar diferentes tipos de pragas – desde formigas, moscas e mosquitos até aranhas e escorpiões.

Esse tipo de produto tem uma ação rápida, é fácil de espirrar nas superfícies e, por conter substâncias tóxicas, deve ser mantido longe de crianças e animais domésticos. Antes de dormir, uma boa dica é borrifar o inseticida para mosquito no quarto e deixar o cômodo fechado por cerca de 20 minutos. Assim, é possível ter uma noite de sono muito mais relaxante e confortável!