Limpeza

Adeus insetos! Os melhores truques para acabar com baratas, formigas, moscas e mosquitos

Inseticidas são bons aliados para acabar com os insetos
Inseticidas são bons aliados para acabar com os insetos

Ter que lidar com insetos certamente está entre as piores tarefas de casa - ainda mais se você for do tipo que tem pavor de se imaginar enfrentando uma barata sem ajuda ou não consegue se concentrar sempre que tem uma formiga, mosca ou mosquito rondando pelo ambiente. Mas, como ignorar a presença desses bichinhos em casa não é uma opção, que tal descobrir alguns truques para acabar de vez com todos eles?

Inseticida precisa ser jogado por baixo da barata e diretamente no formigueiro

O inseticida é o principal produto que não pode faltar na sua casa para eliminar insetos. Mas, dependendo da maneira que for usado, pode acabar não adiantando muito na tarefa. Você sabia, por exemplo, que ele pode demorar muito para fazer efeito se for jogado por cima da barata? Isso acontece porque ela respira pela barriga, enquanto a sua parte superior tem uma espécie de casca que cria uma proteção que impede que o veneno funcione rápido. Por isso, sempre que estiver tentando matar uma, anote aí: jogue o produto por baixo, rente ao chão!

Já em relação às formigas, outra dica que faz a diferença é... seguir a trilha! Descubra de onde elas estão vindo para poder colocar o inseticida diretamente no formigueiro ao invés de tentar matar uma por uma - como muita gente faz. Assim, você evita que elas voltem a te atormentar.

Mistura de água com detergente ou vinagre ajuda a matar formigas

Outra opção além do inseticida para matar formigas e baratas é preparar uma misturinha com água e detergente ou água e vinagre. Nesse caso, não é para ir diretamente no formigueiro, mas sim borrifar a solução nas formigas que estiverem andando pela sua casa ou começando a formar uma aglomeração. Elas vão morrer na mesma hora, pode confiar!

Aroma de citronela ajuda a afastar mosquitos e formigas

Além do uso de inseticidas, você também pode acabar com os mosquitos da sua casa com a ajuda da citronela - uma planta medicinal que funciona como um verdadeiro repelente para insetos. Para fazer isso, é bem simples: basta colocar algumas folhas ou qualquer item que exale esse aroma - como incensos e velas aromatizantes, por exemplo - espalhados por vários cantos da casa. Assim, ao sentirem o cheiro, os insetos morrerão sem que você precise sequer tocar neles - a não ser na hora de jogá-los fora, é claro. Inclusive, apostar em produtos ou misturas que tenham um cheiro forte é uma dica para se livrar de insetos em geral, e vale até para traças, que podem atacar os livros.

Casca de laranja ou limão também pode funcionar como repelente contra mosquitos e pernilongos

Outro bom truque para acabar com os mosquitos e pernilongos é usar uma casca de laranja ou limão a seu favor. Para isso, além de uma das duas frutas, você também vai precisar de um aparelho elétrico próprio para repelentes de inseto - onde vai colocar um pedaço da casquinha levemente queimada para exalar o aroma cítrico que vai perfumar a casa e acabar com os bichinhos indesejáveis. Tudo bem que neste caso você gasta um pouco de energia, mas acredite: para se ver livre dos insetos esse é um valor baixo a se pagar.

Matérias: Limpeza

Ver mais