Alimentação

Torta banoffee é simples e saborosa! Aprenda uma receita simples

Torta banoffee é uma sobremesa inglesa feita com massa de biscoito e camadas deliciosas de doce de leite, banana e chantilly
Torta banoffee é uma sobremesa inglesa feita com massa de biscoito e camadas deliciosas de doce de leite, banana e chantilly

De origem inglesa, a torta banoffee é uma sobremesa que vem fazendo cada vez mais sucesso no Brasil. Feita com camadas de massa de biscoito, banana, doce de leite e chantilly, a receita é bem refinada, bonita e fácil de preparar. O segredo é escolher ingredientes de qualidade e, para dar o toque final, polvilhar um pouco de canela em pó. Fica de dar água na boca! Confira aqui uma receita de banoffee simples feita com ingredientes Qualitá para servir de doce no almoço de família.

Receita de banoffee

Além de ser bem saborosa e funcionar como sobremesa mais sofisticada, a torta banoffee se destaca por ser bem fácil de fazer. Para agilizar mais o preparo, aqui vai um truque certeiro: em vez de levar a massa para assar, você pode colocá-la no freezer por alguns minutos para que a estrutura fique firme. Isso porque os biscoitos já são assados, então não há necessidade de levar para o fogo. Confira o nosso passo a passo:

Você vai precisar de: 6 bananas nanicas bem maduras, 1 pacote de biscoito maisena Qualitá (370 g), 1 tablete de manteiga sem sal Qualitá (200 g), 1 pote de doce de leite cremoso Qualitá (410 g), 2 caixas de creme tipo chantilly Qualitá geladas, canela em pó Qualitá a gosto.

Para começar, bata os biscoitos no processador ou liquidificador para formar uma espécie de farinha. Em seguida, transfira a manteiga para um bowl e derreta no micro-ondas.

Em uma bacia, despeje o biscoito triturado e junte a manteiga derretida. Mexa com uma colher até que fique uma massa homogênea e consistente.

Chegou a hora de fazer a base da torta! Para isso, o ideal é usar uma forma redonda (preferencialmente de silicone com fundo removível). Com os dedos, vá forrando o fundo da forma com a massa de biscoito e faça o mesmo nas laterais.

Em seguida, em vez de levar a massa para o forno, coloque-a no congelador e espere 30 minutos. Assim, ela fica bem firme, já pronta para a próxima etapa!

Passados os 30 minutos de freezer, tire a forma e comece a montar a torta. Primeiro, despeje todo o doce de leite Qualitá em cima da massa e espalhe com uma colher, para fazer a primeira camada da banoffee.

Corte as bananas em rodelas médias, para dar mais volume à torta. Em seguida, arrume-as em cima do doce de leite. Aqui, o ideal é que você sobreponha uma rodela à outra, fazendo uma camada tipo espiral - assim, a torta também fica mais alta e caprichada.

Para finalizar, bata o creme de chantilly Qualitá na batedeira até que a consistência fique mais cremosa. Espalhe o chantilly por cima das bananas e, então, dê o toque final com a canela em pó. Caso você prefira, também é possível polvilhar chocolate ralado por cima. Fica bonito e delicioso!

Matérias: Alimentação

Ver mais