Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Sua máquina de lavar engole meias? Descubra o que fazer
Cuide Bem 19/08/2020

Sua máquina de lavar engole meias? Descubra o que fazer

Você já se perguntou se a sua máquina de lavar pode estar engolindo as suas meias? Por incrível que pareça, isso realmente acontece! Colocar um par de meias para lavar e acabar perdendo pelo menos uma das peças é um clássico para quem não toma certos cuidados com a lavadora. Por isso, nós decidimos separar algumas dicas certeiras sobre o que fazer para evitar que isso aconteça e nunca mais ficar com as meias perdidas na máquina de lavar. Confira e aprenda!

Afinal, por que a máquina de lavar engole meias?

O enigma dos pares de meias que aparentemente somem sem nenhuma explicação na máquina de lavar, na verdade, tem uma justificativa bem razoável! O que acontece é que à medida que a velocidade de centrifugação da máquina aumenta durante a lavagem, as meias, feitas de tecidos mais leves, acabam sendo impulsionadas para as laterais do tambor da lavadora e, assim, ficam “escondidas” dentro da máquina.

Como tirar as meias perdidas na máquina de lavar?

Agora que você entendeu porque as meias somem na máquina de lavar, o próximo passo é saber como tirar as peças perdidas de dentro da lavadora. Para isso, uma boa dica é esperar o ciclo de lavagem acabar, tirar as roupas, desligar a máquina da tomada e verificar a parte interna do tambor. Se as suas meias realmente estiverem ali, tente puxá-las com um pregador de roupas ou com alguma pinça. Caso contrário, procure uma assistência técnica para não danificar a máquina.

Sacos para lavar roupas podem ajudar a evitar que as meias se percam na máquina

Sabe aqueles sacos para lavar roupas que algumas pessoas costumam usar em roupas delicadas? Então, eles podem te ajudar a não perder mais peças de meias na máquina de lavar! Basta colocá-las dentro do saquinho, fechar bem e lavar as roupas normalmente com sabão e amaciante.

Você também pode prender as meias com um elástico de cabelo na altura dos tornozelo para evitar que elas passem pelas laterais do tambor máquina de lavar. Só não se esqueça de separar as peças por cores (para lavar as meias brancas à parte) e, se você estiver lidando com meias encardidas, deixe-as de molho em uma solução com 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio, 1 litro de água quente e 2 colheres (sopa) de sabão líquido. Essa é a melhor forma de garantir uma boa lavagem!